Londres (Inglaterra) – A norte-americana Emma Navarro deixou seu estilo paciente de lado, forçou mais as jogadas e com isso conseguiu grande reação para eliminar a atual campeã de Wimbledon, a tcheca Barbora Krejcikova, com o placar de 2/6, 6/3 e 6/4. A número 10 do mundo buscará agora sua segunda presença seguida nas quartas de final diante da adolescente russa Mirra Andreeva.
Esta é apenas a terceira presença de Navarro em Wimbledon e seu 11º Grand Slam no geral, mas a norte-americana tem mostrado consistência desde sua ascensão no circuito, tendo atingido pelo menos a terceira rodada em cinco de seus seis últimos Slam. Nos últimos dois anos, apenas Iga Swiatek e Elina Svitolina, com sete, fizeram mais terceiras rodadas de Slam do que as seis de Navarro.
A partida também também um grande componente emocional, já que o público claramente apoiou a campeã na reta final da partida e com isso Krejcikova jogou os dois últimos games claramente tocada, tendo até mesmo enxugado lágrimas ao sacar com 3/5.
Ainda conseguiu esticar a partida, mas Navarro se mostrou muito concentrada para liquidar a partida em seguida. Esta foi apenas a terceira vez na Era Profissional que a defensora do título cai ainda na terceira rodada, como aconteceu com Venus Williams em 2006 e com Petra Kvitova em 2015.
A derrota precoce fará com que Krejcikova caia além do 70º posto do ranking após Wimbledon. Com problemas físicos e uma recorrente lesão nas costas, jogou apenas sua nona partida da temporada. Só voltou à quadra em Estrasburgo, ganhou uma partida em Roland Garros e fez quartas em Eastbourne, onde no entanto se retirou com distensão muscular.
No.1 Court rises for our 2024 Ladies’ Singles Champion
We look forward to seeing you next year, Barbora 💚#Wimbledon pic.twitter.com/StLUVMq1Lw
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2025
Alexandrova contra Bencic
Quem avançar entre Navarro e Andreeva terá pela frente a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 15, ou a campeã olímpica Belinda Bencic, que hoje ocupa o 35º lugar do ranking. Nas partidas deste sábado, Alexandrova superou a surpresa turca Zeynep Sonmez, por 6/3 e 7/6 (7-1), enquanto a suíça ganhou jogo apertadíssimo contra a italiana Elisabetta Cocciaretto, por 6/3, 3/6 e 7/6 (10-7 no supertiebreak), saindo de 1/3 no terceiro set.
Alexandrova chega às oitavas de um Slam pela terceira vez na carreira e a segunda em Wimbledon, repetindo 2023. Há um mês, fez o mesmo em Roland Garros. É uma tenista que sempre se adapta bem à grama, tendo vencido 36 jogos na superfície desde 2019, com dois títulos em ‘s-Hertogenbosch.
Wimbledon tem sido um bom torneio para Bencic, que chegou às oitavas em outras três edições, mas ainda não conseguiu superar a barreira. É uma das nove mães inscritas no torneio deste ano.
Torcendo para Bencic, diferente da Osaka pós-maternidade voltou mais confiante. Deve pegar SF em Wimbledon.
Não vai ter jogo na segunda feira??