Londres (Inglaterra) – Mais uma campeã de Wimbledon está fora da briga pelo título deste ano. A cazaque Elena Rybakina, vencedora em 2022, perdeu um primeiro set muito equilibrado em que teve duas chances de sair na frente e acabou eliminada pela boa dinamarquesa Clara Tauson, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.
Curiosamente, Tauson jamais havia ganhado uma partida em suas três participações anteriores em Wimbledon e agora repete as oitavas de final de Roland Garros do ano passado. Em quadras de grama, sua melhor campanha até aqui era as quartas de Nottingham há poucos dias.
Tauson iguala a maior campanha de uma tenista de seu país no torneio, repetindo Caroline Wozniacki, que chegou seis vezes à quarta rodada. Sua próxima adversária sairá da partida entre a polonesa e cabeça 8 Iga Swiatek e a norte-americana Danielle Collins.
Rybakina defendia as semifinais do ano passado, quando perdeu para a campeã Barbora Krejcikova, e também tinha feito quartas em 2023. Mas curiosamente, Wimbledon é seu único título sobre a grama. Ela tentava chegar às oitavas pelo quinta vez consecutiva.
O duelo envolveu duas grandes sacadoras do circuito. Rybakina entrou no torneio com o maior número de aces da temporada (235), mas Tauson vem logo atrás (223). No entanto, nenhuma delas se destacou neste campo durante a partida, com cinco aces da cabeça 11, dois a mais que Tauson.
A shoutout to those who helped make it happen ♥️
Clara Tauson had nothing but praise for her team after making it to the fourth round – particularly her coach and boyfriend Kasper who was with her the whole way 🥹#Wimbledon pic.twitter.com/A8WO4u1Afd
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2025
O primeiro set viu muitas oportunidades de quebra, primeiro uma favor de Rybakina e depois três para a cazaque. Momento crucial viria num longo 10º game, quando Tauson evitou dois set-points para empatar por 5/5. Em seguida, Rybakina salvou duas vezes o serviço e as duas foram ao tiebreak, onde também as chances de dividiram. A dinamarquesa fez 3-1, a cazaque virou para 5-3, mas perdeu saque importante em seguida. Tauson então aproveitou a segunda chance para finalizar o set.
A partida, que viu duas paralisações por conta de chuva e garoa, viu então domínio claro da dinamarquesa, que aproveitou a terceira chance de quebra logo no segundo game e saltou depois para 3/0. Rybakina ainda teve uma chance de se recuperar quando a adversária sacava para a vitória, mas Tauson impediu e finalizou em seguida.
Classy. Composed. Clara. 🤩
Clara Tauson defeats 2022 Ladies’ Singles Champion Elena Rybakina 7-6(6), 6-3 to move into the fourth round ⚡️#Wimbledon pic.twitter.com/lT5Fbm54I2
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2025
Claro que iria perder, falei isso antes do torneio começar que seria surpresa se ela chegasse longe em Winbledom, pois com esse mental em frangalho, sem vibração ou passiva demais e com os problemas internos que cabe só a ela resolver que parece que não quer, então assim não vai chegar a lugar nenhum, veja que esta despencando do ranking devido a essa soma de fatores.
Nooossa…. Como vc é bom em diagnosticar a vida alheia !!!
Onde que esta a mentira que eu falei, hein meu caro?
Kkkkkkkkkkkkkkk..Esse aí sabe mais que o Google…
Saber tudo jamais saberei isso é óbvio, aliás saber tudo ou ser adivinho ninguém sabe, mas acho que não falei nenhuma mentira nessa.
Com essa postura lamentável, isto é derrotista da Ribakina, merece mesmo despencar do ranking, gente que mina sem vibração , sem explosão parecendo que joga forçada a alguma coisa. Nota zero para o seu comportamento e derrota mericidíssima.
Olha, sempre achei que a Rybakina jogava bem, e tudo mais, mas agora prestando atenção, falta garra pra ela, falta luta, vontade. A Rybakina não é aquela jogadora que vai batalhar até o fim para os pontos, ela simplesmente aceita e fim. É uma pena pq tem potencial demais, mas desse jeito aí, é só ladeira abaixo, infelizmente.
Poxa é isso que falei miguinha, pois ela é muita passiva e se conforma facilmente com a derrota e com seus n problemas assim não vai nunca voltar ao nível que a consagrou, daqui a pouco vai ser top 20 e descendo…..