Fonseca faz jogo duro, mas não passa por Jarry e cai na terceira rodada

Foto: Florian Eisele/AELTC

Londres (Inglaterra) – Acabou nesta sexta-feira a campanha do carioca João Fonseca em sua primeira participação na chave principal de Wimbledon. Ele fez um jogo duro contra o chileno Nicolas Jarry, que sacou bem durante a partida, principalmente nos momentos importantes, e garantiu a vitória por 3 sets a 1, com o placar final de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7-4), após 3h08 de batalha.

Fonseca segue assim sem ainda conseguir chegar em uma segunda semana de Grand Slam, caindo na segunda partida no Australian Open e na terceira tanto em Roland Garros como agora na grama do All England Club. Do outro lado, Jarry chega às oitavas de Wimbledon pela primeira vez e iguala seu melhor desempenho em Slam.

Um dos três qualis a alcançar a terceira rodada, o chileno de 29 anos e atual 143º do mundo se tornou o sétimo tenista de seu país a ir tão longe no torneio. Ele terá pela frente o britânico Cameron Norrie, que derrotou o italiano Mattia Bellucci em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/3. Será a terceira vez que o tenista da casa e o chileno medirão forças, com uma vitória para cada lado até então.

Saque empurra Jarry para vitória

O saque do chileno de 2,01 metros foi crucial para sua vitória e o ajudou muito sempre que pressionado. Ele anotou 24 aces e venceu 71% dos pontos disputados, enquanto o brasileiro teve 66% de aproveitamento e 9 aces. Jarry também conseguiu 23 winners a mais (52 a 29) e cometeu 11 erros não forçados a mais (42 a 31).

Embora tenha se mostrado afiadíssimo com o saque durante o primeiro set, Jarry foi o primeiro a enfrentar um break-point, no terceiro game, depois de cometer uma dupla falta, mas então se salvou com um ace e acabou confirmando o serviço. Depois disso, o chileno não deu mais chances para Fonseca, que por sua vez foi ameaçado em duas oportunidades distintas.

No sexto game, Fonseca salvou o primeiro break-point que encarou com grande saque no centro e depois fechou com saque-voleio, mas no oitavo, dois erros não forçados de forehand complicaram o brasileiro e Jarry se aproveitou para obter importante quebra. Com 79% de aproveitamento nos serviços, o chileno não teve dificuldades em administrar a vantagem até o fim e abrir 1 a 0.

Vacilo no começo custa 2º set

A segunda parcial não começou boa para o brasileiro. No primeiro game, Fonseca enfrentou um break-point após dupla falta no 30-30, se salvou com um ace, mas acabou quebrado logo depois e largou atrás no marcador. Ele até incomodou um pouco mais Jarry com suas devoluções, mas perdeu as chances de quebra que teve, ambas no quarto game.

Do outro lado, além de se safar bem quando pressionado com o saque, o chileno também ficou perto de anotar novas quebras sobre Fonseca, mas o jovem carioca evitou os outros três break-points que encarou, um deles no terceiro game e mais dois no quinto. Apesar de um equilíbrio um pouco maior desta vez, Jarry se manteve firme e ampliou sua vantagem no placar.

Enquanto o brasileiro manteve padrão de saque do set anterior, mesmo pedindo um atendimento no direito no final do terceiro game, Jarry perdeu um pouco da intensidade com o saque e pela primeira vez teve aproveitamento inferior (67% contra 77%), o que fez a diferença em um jogo com pouca margem. O chileno foi mal no game logo após o tratamento de Fonseca, cometeu uma dupla-falta e acabou quebrado no segundo break-point.

Chances perdidas fazem falta

O carioca administrou a vantagem até o final e forçou a disputa do quarto set, em que teve mais chances do que o oponente. No sétimo game, Fonseca acertou devoluções profundas e assim vieram os primeiros três break-points, todas elas salvas por Jarry. Depois de levar duas passadas e se ver 0-40 no nono game, o chileno usou toda a precisão do saque para se recuperar e manteve o serviço.

Um pouco antes de pressionar bastante o adversário, Fonseca havia requisitado novo atendimento médico, desta vez para desconforto no lado direito do quadril. Ele seguiu sem dificuldades em quadra e a definição do set foi para o tiebreak pela primeira vez no jogo. Apesar de ter sido superior no decorrer da parcial, o brasileiro sucumbiu no desempate e foi eliminado.

Subscribe
Notificar
guest
88 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
9 horas atrás

Mandou bem, adquirindo experiência

Flavio
Flavio
8 horas atrás
Responder para  Ricardo

É isso mesmo.
Jogou bem, nada excepcional, mas perdeu pra um excelente jogador. O Jarry era top 20 poucos meses atras.
Primeira participação em Wimbledon e já chega numa terceira rodada. Tá bom demais!
Mais um tijolinho na escada da evolução. Ainda tem 18 anos e tem todo tempo do mundo pra evoluir.
Se fechar o ano entre os 50 já tá excelente!
Ano que vem, com mais experiencia, pode beliscar um top 30.
E assim por diante, sem pressa.
É que os uns comentaristas deste site são de uma mediocridade assustadora e já acham que o garoto tem que melhorar em tudo de uma vez. Santa ignorância.

Luiz Otávio
Luiz Otávio
9 horas atrás

Nao aproveitar tanto BP vai perder mesmo. E a Espn c esta Dada, pior comentarista possivel.

André Borges
André Borges
8 horas atrás
Responder para  Luiz Otávio

Assistir sempre no mute, senão sem chance.

Ricardo
Ricardo
8 horas atrás
Responder para  André Borges

Idem.

Pachequismo da ESPN é uma coisa assustadora. Principalmente da comentarista.

Tadeu
Tadeu
8 horas atrás
Responder para  Luiz Otávio

Devolveu mto mal por toda a partida. Melhorou no 4 e só… Não dá para enfrentar uma 3 rodada de Slam e tomar 25 aces e perder 75% dos pontos devolvendo de 2. Ganha de ngn assim. Tem q arrumar urgentemente um treinador de devolução. Pq está bem aquém do restante.

Marcos RJ
Marcos RJ
4 horas atrás
Responder para  Tadeu

Jádeu, vc tem ideia do que é jogar contra um bom sacador de mais de 2m de altura, e na grama, onde o saque é o fundamento mais importante?

Realista
Realista
8 horas atrás
Responder para  Luiz Otávio

Discordo. Não que eu ache a Dadá ótima, mas piores com certeza são Teliana, Meligeni e Ghem.

Racional
Racional
7 horas atrás
Responder para  Realista

Os piores são Teliana e Silvio bastos

André Borges
André Borges
7 horas atrás
Responder para  Realista

Todos são péssimos: os narradores giram em torno de: “escapou a esquerda, 15×40”, “ace do fulano 30×0”, “erro nao forçado 30×40 break point fulano” isso eu estou enxergando, nao precisa narrador….. e os comentaristas giram em torno de “precisa forçar um pouquinho mais a devolução que nao esta entrando”, “precisa forçar um pouco mais o saque que nao esta entrando nesse momento”, “momento tenso nesse 30×30”, “vai precisar ser mais agressivo no segundo set coisa q nao foi no primeiro”, isso tudo com 4 neuronios eu concluo, nao precisa comentarista entao…..

Realista
Realista
6 horas atrás
Responder para  André Borges

Esse pessoal que narra e comenta obviedades vão acabar perdendo o emprego pra inteligencia artificial e não vai demorar… hehe

William
William
5 horas atrás
Responder para  André Borges

Puts grila…falou o que penso igualzinho…kkkkkkkkkkkk.

Edney
Edney
8 horas atrás
Responder para  Luiz Otávio

Dadá só fala o óbvio.
Segurando o emprego dela.
E o Saretta parado…

LUIZ
LUIZ
7 horas atrás
Responder para  Luiz Otávio

Que mulher chata, ela narra cada jogada! Insuportável.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
9 horas atrás

Não dá pra dizer que João não teve chances, e foram muitas. Falta rodagem e ela virá.

O nível do Jarry nos primeiros 2 sets me lembrou o do Cilic em 2018. Parecia um trem. Jogou nível top 16 (ou mais!) como foi outrora.

Domingos Neto
Domingos Neto
8 horas atrás
Responder para  Marcelo Reis

Vdd.
E Celic de 2018 estava em quadra ontem contra o #6 Draper.

Sliceman
Sliceman
9 horas atrás

Ficou muito intimidado e acuado com o saque do Jarry.

DSR
DSR
7 horas atrás
Responder para  Sliceman

Acredito que você tem razão, mas devagar ele pega o jeito desses caras grandalhões que tem o saque como “arma mortal”. Tem que aprender jogar com todos os estilos, e veja que no terceiro e quarto set já estava mais ambientado. João vai longe, é o que penso.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
9 horas atrás

Oque o chileno jogou foi uma barbaridade,por outro lado o João não estava no melhor dia,baixo aproveitamento dos breaks, além de perder mais um tie-break,mas, bola pra frente e vamos com tudo pois é só o começo de uma carreira que tem tudo pra ser vitoriosa.

Última edição 9 horas atrás by Matheus Ferreira
André Borges
André Borges
9 horas atrás

Pra mim era muito claro que o Jarry era favorito, tem muita gente aqui que comenta tênis sem assistir tênis. Que comenta pelos comentários que lê ou ouve. João fez um torneio gigante, mas ainda precisa evoluir em alguns aspectos, quando a pancadaria come solta dificilmente ele sustenta. Essa solidez vai chegar com o tempo. De qualquer forma um garoto de 18 anos, criado no saibro chegou na 3 rodada em sua primeira participação, acho que é um resultado gigantesco.

Paulo
Paulo
8 horas atrás
Responder para  André Borges

parabéns, comentário sensato de alguém que entende do jogo. Apenas, um acréscimo. Um cara de 2,00 m sacando o que sacou e, na grama, não é nada fácil. No começo do jogo, uma informação me chamou muito a atenção. nos 2 primeiros jogos do Jarry, 56¨% dos pontos vencidos no saque. Já vi este cara, jogando, pessoalmente no saibro, é uma máquina, média acima dos 200km. Valeu João.

DSR
DSR
7 horas atrás
Responder para  André Borges

O João realmente não era favorito, mas a questão é a empolgação da mídia e da própria torcida que “sonha” com esse favoritismo. Só que o próprio João tá vacinado contra isso, no meu ponto de vista. Hoje jogou contra um cara que tem no saque uma “arma”, além de ter muito mais experiência que ele. E arrancou um set, além de quase levar para o quinto set.

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
9 horas atrás

Joao tomou 26 aces recorde de Jarry no circuito. Perdeu 75% dos pontos em 2 saque. Quebrou apenas 1x em 4 sets. Devolveu pessimamente por todo o jogo. E melhorar a devolução pq assim não ganha de nenhum tenista do circuito.

Rodrigues
Rodrigues
6 horas atrás
Responder para  Tadeu Schmidt

Cara ! De onde vc inventa estes números ? Precisa mentir para tentar sustentar seu argumento ?
Recorde no circuito ? E o que foram os 31 aces contra o Rune ? Exatamente a mesma média ( por set) . Qual a sua dificuldade ( e de alguns outros) se aceitar que Jarry é um baita sacador e sacou no seu melhor nível ??? Acontece cara !
Se assistiu ao jogo , viu que o chileno sacou muito bem nos breaks e não foi JF que errou . Tirando , talvez ( muito talvez) a escorregada .

Luiz
Luiz
3 horas atrás
Responder para  Rodrigues

Há um tipo de ser que extrai o pouco de felicidade que conseguem através de mentiras e de criar uma realidade paralela para sustentar seu ódio de tudo o que seja positivo.

Jackson
Jackson
9 horas atrás

Cadê os emocionado que já estava denovo endeusando o garoto…kkk Ganhou dois jogos jogando contra ninguém…E quando pegou um mais cascudo pipocou..kkk…Teve vários 40×15 no 4° set pra quebrar o saque…E levava virada nos games…Tem que ganhar mais casca…Ainda está verde pra jogar Grand Slam..kkk

Yuriff
Yuriff
8 horas atrás
Responder para  Jackson

O papel do hater é esse, aparecer no fracasso dos outros….cresce…

Jackson
Jackson
5 horas atrás
Responder para  Yuriff

Acompanha mais o site…Ou busca meus comentários e vc vai ver se eu sou hater…E só apareço no fracasso…Nunca fui iludido ou emocionado igual muitos aqui…Talvez inclusive vc….Que acha que ele é um Fenômeno…Pode ser no futuro mas hoje ainda não é….Alias acho estranho que quando ganha é “Fenômeno” ai quando perde nossa pra que quanta critica ele tem apenas 18 anos…Ou seja, quando ganha é um rapaizão o Fenômeno…Quando perde é uma criança adolescente…

DSR
DSR
7 horas atrás
Responder para  Jackson

Caraca, que mágoa do João. Como ele ganharia a sua famosa “casca” sem jogar com os melhores?

Fields
Fields
7 horas atrás
Responder para  Jackson

O moleque foi o mais novo a chegar na terceira rodada do Grand Slam mais prestigiado do mundo desde 2011, com apenas 18 anos.

Gil Oliveira
Gil Oliveira
6 horas atrás
Responder para  Jackson

Dois jogos cobtra classificados diretos para um grand slam. E aos 18 anos ter chegado à terceira rodada, é um grande feito! E tem mais: subiu no ranking, levou uns 760 mil reais fora cachê de eventos de payrocinadores pessoais… Você tá mais para torcedor de futebol e dos bens ruinzinhos. Não entende de tênis ou fez curso de hater com FF, Realista ou do mesmo tipinho. Dos 128 da 1a rodada, o tão verde para grand slam ficou entre os 32 melhores… Tenha dó rapazinho

Rodrigues
Rodrigues
6 horas atrás
Responder para  Jackson

Kkkkkkkkk. Fiquei na dúvida se o sujeito faz melhor o papel de hater ou de comediante. Reparem que o respeito ao JF está aí nas entrelinhas . Pra um sujeito destes mandar o adjetivo “ninguém” pro #51 do mundo e pro Brooksby que só está #101 por não ter jogado ano passado , mas seu tênis é de top 50 fácil e de top 30 na grama , o sujeito respeita e muuuuuuuuitoooooo o JF ! Kkkkkkkk

Ricardo Cruz
Ricardo Cruz
9 horas atrás

Hj é um dia feliz para o André Borges, o nosso Capitão Retrospectiva, o comentarista e jogador de tênis perfeito. Por favor, ó Deus André, nos aponte os erros do Fonseca.

André Borges
André Borges
8 horas atrás
Responder para  Ricardo Cruz

Já o fiz ali em cima, vai la babar meu ovo rs

Nelson
Nelson
6 horas atrás
Responder para  Ricardo Cruz

E qual a sua análise? Colabore conosco também…

Última edição 6 horas atrás by Nelson
Jorge Luiz
Jorge Luiz
9 horas atrás

Uma pena,o Jarry ter saído do 0/40 no nono game do quarto set foi inacreditável

Marcos
Marcos
9 horas atrás

Fim de jogo, fim de papo…
JF tem muiiiito a melhorar.
Não basta ser ter “paitrocinio”, tem que jogar!!!

Adiantando às criticas: Perdeu para o Jarry, que é meia boca e nunca ganhou titulo de expressão!

Cleiton
Cleiton
7 horas atrás
Responder para  Marcos

cara, é inacreditavel o que a gente tem que ler aqui kkkkkkkkkk

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
9 horas atrás

Jogo decidido nos aces. Jarry fez 25 aces, difícil segurar essa pancadaria toda. Fonseca perdeu de pé.

Fernando Romero
Fernando Romero
9 horas atrás

É a velha história dos break points. Jarry 2 em 7, Fonseca 1 em 11. Não precisa mais nada pra explicar a derrota.

Aridelson
Aridelson
9 horas atrás

Com 4×2 e saque no tie break do 4° set ainda conseguiu perder? Fora as chances de quebra desperdiçadas no 4° set também. Aí fica muito complicado defender. Quanto ao jarry quero ver se na próxima rodada contra o norrie vai manter essas consistência, incrível como esses caras jogam contra brasileiros

Rodrigues
Rodrigues
9 horas atrás

Difícil entender como ele conseguiu perder o jogo jogando com 89% do 1 serviço. Precisa melhorar muito o fundamento.

Rodrigo
Rodrigo
9 horas atrás

Impressiona é os comentarista, falando que João só tem 18 anos e já faz isso tudo, falou que até os comentarista ingleses falaram isso, ngm merece a babação,ele deve treinar para isso, e não é nenhum fora de série, e ainda lembrou que Alcaraz só tem 22 anos, a diferença é a quantidade de títulos, esqueceram de falar isso. Por enquanto João é um jogador normal.

Fabricio
Fabricio
9 horas atrás

O que a comentarista e o narrador da Espn zicaram o Fonseca hoje não tá escrito! Toda hora que eles babavam ovo pro moleque, os pontos seguintes o brasuca só levava taca. Eles não aprendem nunca !

Guilherme
Guilherme
9 horas atrás

Lutou muito, parecia que a virada estava próxima, mas o Jarry jogou demais, méritos pra ele.

Jose
Jose
9 horas atrás

Jogos pro.joao.ganhar rodagem é experiência no circuito

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
9 horas atrás

É uma pena a eliminação do João Fonseca – Jarry sacou uma enormidade (24 x 8 em aces) – (52 x 29 em winners) – João melhorou bastante no terceiro e quarto sets – Jarry salvou 06 break points no quarto set e João teve 4 x 2 no tie break, com saque a favor. Mas infelizmente, prevaleceu o saque descomunal de Jarry e fechou o jogo no tie break com 7 x 4. Ficam algumas lições e uma ótima campanha para primeira participação. Tem muito futuro o nosso garoto de ouro…

Diego
Diego
9 horas atrás

Nossa,perdeu uma excelente chance de ir mais longe em um grand slam
Ansioso para escutar aquela entrevista previsível,”serve de aprendizado,blá,blá,blá”
Hj não tem essa desculpa,Jarry era um tenista bem ganhável hj
O que pode ter pesado um pouco é o piso,grama,mas Fonseca estava adaptado já

Eulálio
Eulálio
9 horas atrás

Parabéns Fonseca! O chileno jogou muito, sacou muito, não deu chances! Méritos do Jarry, vamos pra próxima!

Domingos Neto
Domingos Neto
9 horas atrás

Parabéns, João.
Tá evoluído e logo estará nas cabeças.
Claro que já, já alguns irão criticar vc, mas faz parte.

Gilvan
Gilvan
8 horas atrás

Mais uma vez, muitos BP desperdiçados, especialmente no 4o set. Mais um jogo que eu fico com a sensação de que dava para o Fonseca ganhar e que ele pifa na hora H.

Eduardo
Eduardo
8 horas atrás

Se João não mudar de técnico será mais uma triste história da eterna promessa que não vira nada.
Vai ser sempre o cara que ganhou do Rublev no AO e só isso.
E nossos jornalistas que ficam passando a mão e compreendendo um cara com menos de 20% de aproveitamento em break não contribuem com nada
Alguém próximo precisa avisar a família pra por um técnico forte no box
Ou então ficaremos aqui lembrando nos próximos 60 anos daquele menino que era pra ser e não foi

Arthur
Arthur
8 horas atrás
Responder para  Eduardo

Kkkk sai daí maluco

Gustavo
Gustavo
8 horas atrás
Responder para  Eduardo

Concordo.

NFdS
NFdS
5 horas atrás
Responder para  Eduardo

Misericórdia, o cara tem só 18 anos e já está chegando em terceira rodada de GS, e vcs querem que ele troque o técnico??!?!!
Só pode ser piada, né…

SDR
SDR
8 horas atrás

Adversário duro, saque complicado, mais experiência para o João. Agora é preparar para o próximo. US Open está logo ali e será melhor ainda.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
8 horas atrás

Parabéns ao Fonseca pela luta. Pegou um adversário inspirado que fez 24 aces, o que significa 6 games inteiros. Ou seja, um set inteiro só em aces. Méritos totais para o chileno. Para o Fonseca fica o relevante aprendizado para melhorar o seu jogo para jogos de alto nível em torneios importantes, como foi o de hoje.

Kleber
Kleber
8 horas atrás

O João demorou dois sets para entrar na partida e depois fez um jogo duro.
Parece que cansou no Tb, no quarto set,embora tivesse a vantagem de 4×2.
O garoto provou que tem brio e talento para se firmar entres os grandes jogadores do circuito em pouco. Ainda faltam alguns ajustes, mas a sua qualidade é indiscutível.

Tadeu
Tadeu
8 horas atrás

Outra derrota com péssima devolução de saque. Tomou 26 aces e 75% de pontos perdidos no 2 saque. Com essa aproveitamento não ganha sequer do 143 do mundo. Tem q evoluir mto.

Santista
Santista
8 horas atrás

Muito bom jogo, João está de parabéns, jogou de igual para igual mesmo errando um bocado e Jarry sacando como nunca, só 24 aces , mede só 2.01 de altura !!! João tem um belo futuro.

Thiago
Thiago
8 horas atrás

Acho que a chave permita uma quartas de final contra Alcaraz. Jarry e na próxima Norrie não são adversários tão fortes. Ficou a sensação amarga pra mim, como brasileiro e torcedor do João. Mas pra primeiro GS na grama foi um baita progresso. Vai subir no ranking.

Ramiro
Ramiro
8 horas atrás

“… desconforto no lado direito do quadril”…
Eu já apontei isto diversas vezes … o quadril dele largo já aos 18 anos … como é que vai a evoluir? (a favor ou contra?…
A favor: pode aumentar a sua fortaleza corporal, Contra: pode entorpecer sua mobilidade lateral
Cuidado!

Ramiro
Ramiro
8 horas atrás

e o sonho do garoto acordou na Cordilhera do Andes.
Crescer. Melhorar

André Borges
André Borges
8 horas atrás

Mas é impossível o João não vingar como tenista, tem que dar tudo, absolutamente tudo errado na vida dele pra ele não ser top10. Com 18 anos ele tem uma parte técnica impecável. Todo ajuste que precisa ser feito é fisico e mental (e isso que ele já é bom nos dois, mas ainda nao tem nivel de top10). Hoje faltou o que falta sempre nas derrotas e que faz falta contra os tops, escolhas ruins quando sob pressão, nao sustenta a pancadaria e o aproveitamento muito ruim de BP. Contra um cara como o Jarry precisa ser muito efetivo pq vc nao vai ter muitas chances.

Ricardo
Ricardo
2 horas atrás
Responder para  André Borges

Jarry de top não têm nada!

André Borges
André Borges
54 minutos atrás
Responder para  Ricardo

São frases separadas, uma coisa é o que tem faltado contra os tops. Outro assunto é nao poder desperdiçar BP contra um cara como o Jarry. Nao quis vincular uma coisa à outra nem dizer que ele é um top até porque nao é.

Arthur
Arthur
8 horas atrás

Poxa, mais uma vez teve chance de ir mais longe em um grande slam (chave tava boa pra ir até umas quartas), igual no australiano open, mas é assim msm, um dia ele vai ganhar desse pessoal todo

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 horas atrás

Não vi o Fonseca na lista de nenhum torneios pós Wimbledon, estranho

Marcos Antonio
Marcos Antonio
8 horas atrás

Torço muito pro João. Mas passa aquela vibe da seleção Mexicana “joga como nunca e perde como sempre”. Brincadeiras a parte acho que era um matchup desfavorável pra ele mesmo. O Jarry está sacando demais.

Leonel
Leonel
8 horas atrás

João perdeu pro Jarry que jogou muito tênis. João mostrou muita evolução. Tá perdendo pros atletas de mesmo nível dele. Top 20 que estão com ranking defasado igual João.

Gustavo
Gustavo
8 horas atrás

Segunda rodada teve 17 breaks e converteu 6, agora teve 11 e converteu 1…

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
8 horas atrás

Nem mesmo o João escapa dos comentários de que tudo é terra arrasada quando perde. Vamos lá. A derrota é triste e um pouco frustrante ao ver uma chave acessível para avançar em Slam, o que nem sempre acontece, e por ter tido oportunidades reais de levar o 4º set, onde ele esteve muito próximo de quebrar o chileno, que foi muito bem nos break points, totais méritos do Jarry e também no tiebreak. Um ou dois pontos não muito bem jogados no tiebreak e o jogo foi embora. Por outro lado no seu primeiro ano após sair da idade de juvenil, ele avançou a 3º rodada de 2 em 3 GS, tem chances de aparecer entre os 50 do mundo e deve continuar evoluindo. Os números do João demonstram que mantendo sua evolução, a probalidade de ser um TOP20 ou TOP10 é alta. E devemos muito valorizar isso, porque é extremamente raro dentro do tênis brasileiro.

JClaudio
JClaudio
8 horas atrás

João Fonseca perdeu uma grande oportunidade, mesmo sendo um tenista em construção.
Jarry é um veterano, com um ranking muito baixo (vem de uma lesão no pé), antes de Wimbledon tinha mais derrotas que vitórias em 2025.
João sofreu muito fisicamente, mesmo o jogo tendo pontos curtos.
Falta algo no brasileiro para deslanchar…

Luiz
Luiz
8 horas atrás

O João é o número 1 do ranking sub 19 anos (176 posições acima do segundo lugar), número 2 do ranking sub 20, número 3 do sub 21, número 5 do sub 22 e top 20 no ranking de jogadores até 25 anos de idade. Ou seja, para desespero dos haters, ele está sim em uma ascendente fantástica para estar no topo do mundo no tênis.

Vicente
Vicente
7 horas atrás

Jarry sem o saque sequer seria top 200. Sacou demais, JF demorou pra pegar o time da devolução, quando encontrou, passou a ter breaks, que na minha opinião foram todos salvos pelo Jarry. Bom torneio do JF com gostinho que dava pra chegar mais longe.
Em tempo, lamentável a equipe de comentaristas da ESPN, daí a gente vê pq o nível do tênis nacional é tão baixo, pois esse pessoal (excluo o Silvio Bastos) por terem sido tenistas profissionais fazem comentários de mero torcedores, sem a menor conexão com o que de fato caberia ser comentado. Apenas como exemplo hj, o JF demorou 2 sets para começar usar o saque slice aberto, sendo q insistiu no quique q ia na cintura do Jarry facilitando a devolução. Não ouvi a comentarista sequer apontar que o saque tava fácil pro harry devolver

fbm
fbm
7 horas atrás

Muitos falando que o João jogou abaixo e blah blah blah. O jogo que vi foi sufocante por parte do Jarry. As estatísticas tanto de serviço quanto de devolução dele melhoraram muito dos primeiros jogos pra hoje. Quase todos os BPs que o João teve foram anulados com o saque. Em um game com 0x30 o Jarry fez praticamente 4 aces seguidos. Jogar com serve bot assim é uma desgraça emocional pra qualquer um.

Jackson
Jackson
7 horas atrás

Parabéns ao grande João Fonseca
Hoje foi o dia do seu adversário. É do esporte!!!
Aos 18 anos, disputou três grand slans, em três pisos diferentes, chegando na terceira rodada em dois, e na segunda rodada em outro. Muito fora da curva pra idade que tem, e mais por vir de um país sem tradição nesse esporte. E ainda tem um público que prefere criticar a apoiar. Vamos por mais JF

Jose_Kiel
Jose_Kiel
3 horas atrás
Responder para  Jackson

Grande só na altura né.

João
João
7 horas atrás

Todo mundo joga igual, tênis chato…. e Wimbledon poderia até colocar placas publicitárias perto da rede, os caras não sabem e não querem volear mesmo!

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
7 horas atrás
Responder para  João

Se é chato, por que vc assiste? Estou com essa dúvida.

Luiz
Luiz
5 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Essa dúvida é fácil de resolver. Esta turma assiste porque a vida delas é totalmente sem sentido. Então, assistem na expectativa de poderem reclamar de alguma coisa.

João Silva
João Silva
7 horas atrás

E o físico hein? Não parece ter perfil para GS. Mas é novo dá para reverter.

Paulo Schwochow
Paulo Schwochow
7 horas atrás

O cara perdeu na terceira rodada de Wimbledon e tem gente achando ruim? Medvedev, Sverev e outros caíram antes. 18 anos, primeiro ano realmente no cirrcuito , quase ninguém fez isto.. Só.quem não é tenista e não.tem.ideia do que é o tenis fala mal do João. Já é um dos poucos top 50 brasileiro. E com 18 anos!!

Jmsa
Jmsa
7 horas atrás

Uma derrota normal ,o nível do João hoje é top 50 ,evoluindo,aos 18 anos os resultados estão dentro do esperado

Blumenau
Blumenau
5 horas atrás

Parabéns, jogou muito, mas não deu, pelo menos ganhou mais experiência. Leve este jogo como ensinamentos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.