Gabriela Cé vence de virada e joga sua primeira semi no ano

Gabriela Cé (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Roma (Itália) – A semana de Gabriela Cé no ITF W35 de Roma segue com resultados positivos. Única brasileira na chave, a jogadora de 32 anos e 414ª do mundo garantiu vaga na semifinal depois de vencer a italiana Jennifer Ruggeri, de 21 anos e 748ª colocada, por 1/6, 6/3 e 6/1.

Esta será a primeira semifinal na temporada para Gabriela Cé, que havia alcançado as quartas em outos cinco torneios, inclusive na semana passada em Tarvisio, também na Itália. A canhota gaúcha tem 21 vitórias em 32 jogos em 2025. Ela tem 14 títulos no circuito profissional da ITF, os dois últimos no ano passado na Eslovênia.

A campanha até a semifinal rende 14 pontos na WTA para Cé, que pode somar 23 pontos se for finalista e 35 se for campeã e 23 para a vice. O melhor ranking de sua carreira é o 221º lugar, alcançado ainda em 2019. Os pontos do torneio só serão computados depois de Wimbledon.

A adversária na semi será a italiana Dalila Spiteri, 473ª do mundo e que entrou na chave com ranking protegido. A tenista da casa chegou ao 305º lugar da WTA em junho do ano passado. A outra semifinal terá a italiana Giorgia Pedone, principal cabeça de chave, contra a jovem russa de 16 anos Alisa Oktiabreva.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
2 horas atrás

Vai dar uma razoável subida no ranking após este torneio. Cé não desiste nunca.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.