Londres (Inglaterra) – A busca de Jannik Sinner por um título inédito em Wimbledon teve uma vitória bastante tranquila nesta quinta-feira, pela segunda rodada. O número 1 do mundo cedeu apenas seis games ao australiano Aleksandar Vukic, 93º do ranking, por 6/1, 6/1 e 6/3 em 1h40 de partida.
Aos 23 anos, Sinner faz sua quinta participação em Wimbledon. O italiano foi semifinalista em 2023 e chegou outras duas vezes às quartas, incluindo no ano passado. Campeão do Australian Open e vice de Roland Garros na atual temporada, ele tem 21 vitórias e apenas três derrotas no ano.
O adversário de Sinner na terceira rodada será o espanhol Pedro Martinez, de 28 anos e 52º do ranking, que derrotou o argentino Mariano Navone, 91º colocado, por 7/5, 7/5 e 7/6 (8-6). O italiano venceu o único duelo anterior contra Martinez, no Masters 1000 de Roma de 2022.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A tranquila vitória de Sinner começou a ser construída com um primeiro set de três aces e apenas cinco pontos perdidos em seus games de serviço. O italiano conseguiu duas quebras, fez o triplo de winners, 9 a 3, e cometeu apenas um erro não-forçado na parcial.
O roteiro do segundo set foi parecido, já que a bola de Vukic pouco machucava o jogo agressivo e de muita potência nos golpes do número 1 do mundo. Desta vez, o italiano sequer enfrentou break-points, cedeu só quatro pontos no saque e conseguiu três novas quebras, com 10 a 3 nos winners.
Mais equilibrado, o terceiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Sinner no oitavo game. Pouco antes, o italiano saiu de um 15-40. Já na hora de sacar para o jogo, encarou um game muito longo e perdeu cinco match-points. Na sequência, escapou de mais uma chance de quebra com uma passada na corrida, que levantou a torcida. Mais confiante, disparou dois aces – terminando a partida com 12 no total – e definiu a disputa em sets diretos.
Jogo treino, cumpriu o protocolo. Vencerá Wimbledon em homenagem aos pizzaiolos da Itália.
Continua passando o carro em todo mundo. É o jogador mais dominante do circuito no momento, sendo apenas contido pelo talentoso Alcaraz.
o Alcaraz é o jogador com mais títulos e vitórias no ano
Sinner sendo Sinner. Provável campeão deste ano.
O Bane do tênis vai vencendo, com requintes de crueldade.
Sinner tá em ótima forma, sem oscilações.