Londres (Inglaterra) – Apesar da dificuldade na estreia em Wimbledon, enfrentando os cabeças de chave número 9, o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi conseguiram seguir adiante e surpreenderam, nesta quinta-feira, os norte-americanos Christian Harrison e Evan King em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
O resultado garante um brasileiro na terceira rodada da chave de duplas masculinas no All England Club, uma vez que na próxima partida Demo enfrentará o compatriota Fernando Romboli, que joga ao lado do australiano John-Patrick Smith.
Será a 17ª vez que os dois se cruzam nas duplas no circuito profissional e Romboli leva a melhor, com 10 vitórias e 6 derrotas para Demoliner. Nesta temporada, eles se enfrentaram uma vez, no saibro do challenger de Córdoba, e o gaúcho acabou derrotado nas semifinais.
Apesar do favoritismo dos rivais, Demo e Andreozzi foram muito firmes, venceram 74% dos pontos de saque e não foram quebrados, salvando o único break-point que enfrentaram na partida. Eles conseguiram bater o serviço dos norte-americanos uma vez em três tentativas, no sexto game do primeiro set, administrando depois a vantagem para fazer 1 a 0.
Na segunda parcial, o gaúcho e o argentino deixaram escapar dois break-points no quinto game e salvaram um set-point com o saque no 12º. A definição foi então para o tiebreak, em que eles saltaram na frente de cara e abriram 3-0. Demoliner e Andreozzi ainda ampliaram a vantagem para fazer 6-2, selando a vitória no terceiro match-point.
Só eu que não encontrei o jogo na Disney? Encontrei todos, menos esse jogo. Pena, foi uma grande vitória, parebens pro Demo.
Devem ter percebido q era “parabéns”.
Eu nao tinha percebido achei que vc nao sabia como escrevia e já ia te corrigir.
Demo é o brasileiro mais gente boa de todo o circuito. O cara merece demais o sucesso que teve