Matos e Melo voltam a vencer Orlandinho na grama

Foto: Faberg

Londres (Inglaterra) – Pela segunda semana consecutiva, a parceria de Rafael Matos e Marcelo Melo cruzou o caminho da dupla de Orlando Luz com o croata Ivan Dodig e o resultado foi o mesmo da primeira rodada de Mallorca da semana passada, embora bem mais apertado e extenso. O dueto totalmente nacional venceu por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/4, em mais de três horas de batalha.

Matos e Melo aguardam agora a partida entre os cabeças 8 do torneio, o croata Nicola Mektic e o neozelandês Michael Venus contra os convidados locais Lui Maxted, fora dos top 900 de duplas, e Connor Thomson, sem ranking.

Melo disputa as duplas de Wimbledon pela 17ª vez, torneio onde ganhou em 2017 ao lado do polonês Lukasz Kubot. Tem ainda uma semi em 2007 com André Sá e outras cinco quartas de final. O mineiro de 41 anos chegou na terceira rodada nas duas mais recentes edições.

O canhoto gaúcho manteve a tradição de jamais perder na estreia de Wimbledon em sua quinta presença no All England Club. Suas melhores campanhas foram as terceiras rodadas de 2022 e do ano passado.

Orlandinho por sua vez disputou seu quarto Grand Slam aos 27 anos e foi a primeira participação em Wimbledon. Há um mês, também ao lado de Dodig, atingiu as quartas de final de Roland Garros e com isso se aproximou do top 50 do ranking de duplas. O croata já foi finalista de Wimbledon,. em 2013.

O duelo de 3h06 desta quarta-feira mostrou maiores dificuldades de Orlando e Dodig com o saque, salvando quatro break-points. Mas os dois tiveram um set-point antes do tiebreak, onde então foram superiores.

Matos e Melo reagiram, chegaram a ter 5/2 mas perderam sete set-points antes do novo tiebreak e só foram obter empate na 10ª chance, já durante o desempate. O terceiro set viu oportunidade dos dois lados, com o sacadores conseguindo evitar break-points, até que houve a quebra no sétimo game em favor de Matos e Melo, que aí perderam apenas um pontos nos saques seguintes até completar a duríssima vitória.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto Pascarelli
Roberto Pascarelli
27 dias atrás

Lukasz Kubot, ex parceiro do Melo, nao eh tcheco, eh polones…

Neto
Neto
27 dias atrás

Que pena para o Orlandinho. Ele vem se encontrando como duplistas. Por outro lado lado o Rafa merece demais. Melhor sorte na próxima.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.