Gauff sofre com o saque e não passa da estreia em Wimbledon

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Depois de acumular boas campanhas na temporada de saibro e conquistar seu segundo título de Grand Slam em Roland Garros, Coco Gauff não repetiu o bom desempenho na grama e foi eliminada na estreia de Wimbledon. A número 2 do mundo foi superada pela ucraniana Dayana Yastremska, 42ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/1 em 1h19 de partida.

Gauff sequer conseguiu vencer partidas na grama em 2025, já que também havia sido eliminada na estreia em Berlim, há duas semanas. Na temporada, a norte-americana tem 31 vitórias e 10 derrotas. A jovem de 21 anos fez sua sexta aparição em Wimbledon e chegou três vezes às oitavas.

Já Yastremska, de 25 anos, marca sua quinta vitória contra top 10 na carreira e teve dois bons resultados na grama, a final em Nottingham e as quartas em Eastbourne.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Esta quadra me traz boas recordações, porque eu joguei a final do juvenil aqui há alguns anos. Fiquei muito emocionada. É um lugar onde os melhores jogam e me sinto grata de poder estar aqui”, disse Yastremska. “Fiz uma grande partida hoje, estava ‘on fire’! É muito especial jogar contra a Coco, é a primeira vez que venço, agora está 3 a 1. Temos uma ótima relação. Ela é uma grande jogadora e grande pessoa”.

Sua próxima adversária é a russa Anastasia Zakharova, 95ª colocada, que eliminou a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka por 6/2, 2/6 e 6/1. Azarenka, de 35 anos, ocupa atualmente apenas o 87º lugar do ranking da WTA.

Durante o jogo, Gauff cometeu nove duplas faltas e acabou permitindo quatro quebras de serviço, em seis break-points. Yastremska liderou nos winners por 16 a 6 e cometeu 25 erros contra 29 da norte-americana. Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, a ucraniana chegou a liderar por 5/2, cedeu o empate, mas definiu a parcial no tiebreak. Já no segundo set, quebrou mais três vezes o serviço de Gauff para definir a disputa.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Andrade
José Andrade
15 horas atrás

É uma surpresa atrás da outra.
Pode acontecer um inesperado na conquista do título.

Paulo A.
Paulo A.
13 horas atrás
Responder para  José Andrade

Quem sabe uma brasileira que adora jogar na grama e pode se inspirar em uma compatriota que causou furor em WB há algumas décadas…

Flávio
Flávio
12 horas atrás
Responder para  José Andrade

Normal,pois a Gauff não tem bom desempenho na grama, mas não imaginaria que ela perderia de primeira.

Vivi
Vivi
15 horas atrás

Depois falam que a Iga que é ruim na grama. Enfim, a Gauff precisa trabalhar urgente o seu saque; esse tanto de df em praticamente todos os jogos, não é normal. Tá parecendo a Sabalenka de anos atrás.
Agora a ucraniana jogou muito bem, não deu espaço pra americana reagir.
As favoritas que se cuidem!

Flávio
Flávio
12 horas atrás
Responder para  Vivi

Na grama a gauff não tem bom desempenho, mas a Iga também não tem, embora tenha feito a primeira final de grama no fim de semana.

Andre Borges
Andre Borges
15 horas atrás

Coitada se fosse brasileira hj teria que trocar o técnico contratar um psicólogo mental de farofa bla bla bla

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.