Zverev não se recupera e amplia o número de surpresas

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – A bruxa segue solta este ano em Wimbledon e mais um dos principais candidatos ao título foi eliminado da competição. Desta vez a vítima foi o alemão Alexander Zverev, que teve sua partida de estreia interrompida na segunda-feira por causa do horário e na volta, um dia depois, não conseguiu buscar a virada e foi superado em cinco sets pelo francês Arthur Rinderknech.

Cabeça de chave número 3, o germânico perdia por 2 sets a 1 quando houve a paralisação e na volta até venceu a quarta parcial, no tiebreak, só que na quinta e decisiva ele sofreu uma quebra logo no começo e então não teve forças para se recuperar, amargando a derrota com o placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (8-10), 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4, depois de 4h45 de batalha nos dois dias do confronto.

Rinderknech chega assim na segunda rodada de Wimbledon apenas pela segunda vez, igualando seu melhor desempenho no All England Club. Ele tentará agora repetir seu melhor resultado em Grand Slam, que foi a terceira rodada do US Open de 2023. Seu próximo oponente será o chileno Cristian Garin, que entrou de lucky-loser e bateu o luxemburguês Cristian Rodesch na estreia.

Esta foi apenas a quinta vez que Zverev perdeu na estreia em um Slam, sendo que a última havia sido também em Wimbledon, seis anos atrás. Seu algoz na grama sagrada nunca havia vencido um top 5 na carreira, e conseguiu o feito depois de oito tentativas. Rinderknech anotou apenas seu nono triunfo no ano em nível ATP, sendo que cinco deles foram em torneios na grama (Stuttgart, Queen’s e Mallorca).

Com a queda do alemão cabeça de chave 3, é apenas a terceira vez desde o ano 2000 que pelo menos quatro entre os 10 principais favoritos em um Grand Slam são eliminados na estreia. A última vez que isso aconteceu foi no US Open de 2019, tendo ocorrido também em Roland Garros 2008.

Francês segura reação de Zverev

Na volta da partida, o equilíbrio se manteve e o placar demonstra a igualdade em quadra. Zverev não conseguiu se impor apesar de estar quase 70 colocações à frente no ranking e só venceu o quarto set no desempate, depois de ter pedido quatro break-points e salvado outros três no decorrer da disputa. Ele saiu atrás no tiebreak, mas cresceu no fim e reverteu um 3-5 para fazer 7-5 e forçar o quinto set.

Quando todos poderiam pensar que o alemão aproveitaria o momento e garantiria a virada, foi justamente o contrário que aconteceu e ele sofreu uma quebra logo no início da quinta parcial, no terceiro game. Depois disso, Zverev não teve mais chances. O último match-point foi exemplo de sua passividade em quadra: ele não atacou quando teve chances e acabou superado por Rinderknech.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
28 dias atrás

Mais uma vergonha para o vasto currículo do Zé Verev.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
28 dias atrás

Uma zebra atrás da outra nesta primeira rodada

Renato
Renato
28 dias atrás

Bublik perdeu para Munar em 5 sets…mais uma!

Gustavo Luis
Gustavo Luis
28 dias atrás

Não achei tão surpresa essa derrota do Zverev. A grama é sua pior superfície, tanto é que Wimbledon é o único Grandslam que ele não chegou a decisão. O máximo que ele conseguiu foi chegar até às oitavas…

Vivi
Vivi
28 dias atrás

Falei que mais zebras viriam. Zverev sendo Zverev, e sinceramente, não estou surpresa.

Jonas
Jonas
28 dias atrás

Surpresa entre aspas essa aí… Zverev, grama… tenista do outro lado que sabe jogar bem no piso… vai ficando cada vez mais impossível para o alemão vencer um Grand Slam.

Luiz Correia
Luiz Correia
28 dias atrás

Qual será a desculpa do chorão? A grama estava muito baixa? Jogar em dois dias o prejudicou? O adversário sacou muito forte?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.