Wimbledon tem a abertura mais quente desde 2001 e todos sofrem

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Vários países europeus sofrem a primeira onda de calor extremo do ano, com temperaturas atingindo mais de 40°, como no sul da Espanha onde os termômetros registraram 46°C. A Inglaterra também sofre com as altas temperaturas nestes primeiros dias de Wimbledon. Fãs e jogadores fizeram o possível para se refrescar na segunda e terça feira, quando a temperatura foi a 34 graus. Atletas colocaram bolsas de gelo na cabeça e no pescoço para esfriar o corpo nos intervalos. Já os fãs fizeram uso de chapéus, guarda-sóis, bonés, abanadores e roupas frescas.

A segunda-feira registrou um calor recorde no primeiro dia da competição, 33°C. A temperatura subiu ainda mais nesta terça, 34 graus Celsius. A boa notícia é que a previsão é de queda drástica da temperatura nesta quarta feira, com máxima de 22°C , tempo nublado e chance de chuva. Na quinta e sexta, a temperatura sobe para 25 graus e deve cair para 22 graus no fim de semana, com chuva na tarde de sábado e na manhã de domingo.

O espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio, demonstrou seu lado solidário na segunda, ao ajudar uma espectadora que passou mal durante sua partida de estreia na quadra central.

O momento dramático aconteceu durante a intensa batalha de cinco sets contra o italiano Fabio Fognini. Com as temperaturas indo a 33 graus, uma mulher na arquibancada desmaiou repentinamente, quando Alcaraz tinha aberto 3 a 0 de vantagem no quinto set.

O espanhol de 22 anos rapidamente pegou uma garrafa d’água gelada e a levou para ser dada à torcedora, que parecia ser uma idosa. Os espectadores aplaudiram a resposta rápida e atenciosa do número 2 do mundo. O calor excepcional deixa especialmente vulneráveis idosos e crianças. A mulher foi retirada da quadra central em uma maca.

O italiano Jannik Sinner  comentou nesta terça, que não se lembra de tanto calor no início de Wimbledon e tem razão. A comissão técnica do torneio confirmou que a segunda-feira foi o dia de abertura mais quente da história do torneio, superando um recorde estabelecido em 2001.

Em quadra, os jogadores receberam bolsas de gelo e toalhas frias para se refrescarem e os apanhadores de bola usaram cachecóis refrescantes para lidar com as altas temperaturas.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
4 meses atrás

Alguns sofrem menos que outros. Na rodada noturna estão sempre os mesmos escolhidos, que não podem pegar sol, aparentemente.

Osvaldo
Osvaldo
4 meses atrás

aqui onde moro, 34 ºC é um dia normal

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.