Munar surpreende e elimina Bublik no quinto set

Embed from Getty Images
Londres (Inglaterra) – Cotado para ir longe em Wimbledon depois de sua ótima campanha em Roland Garros, o cazaque Alexander Bublik sequer passou da primeira rodada, superado nesta terça-feira pelo espanhol Jaume Munar. O cabeça 28 sacou para a vitória no final do quarto set, mas foi batido com parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Número 55 do ranking no momento, Munar soma apenas a quarta vitória em sua sexta participação em Wimbledon, sempre avançando para a segunda rodada porém sem jamais ir além. Há dois anos, no entanto, ele eliminou o super-sacador John Isner. Seu adversário agora será o húngaro Fabian Marozsan, que superou rapidamente o qualificado australiano James McCabe, por 6/1, 6/4 e 6/3.

Dono de saque forte, bons slices e hábil jogo de rede, Bublik era cotado ao menos para repetir a campanha de 2023, em que atingiu as oitavas de final de Wimbledon. Ele foi muito bem no saibro europeu nesta temporada e chegou às quartas inéditas em Roland Garros, onde tirou Jack Draper e Alex de Minaur.

Além disso, Bublik fez ótima transição para a grama e levantou há duas semanas o bicampeonato de Halle, ao derrotar Daniil Medvedev na final. Deveria jogar na semana seguinte em Eastbourne, mas apontou fadiga e desistiu de participar.

Na partida desta terça-feira, Munar foi bem aplicado na devolução de saque e procurou muitas vezes se antecipar ao cazaque e subir antes à rede, fazendo até mesmo saque-voleio.

Bublik achou melhor o tempo da quadra a partir do segundo set, usou slices e curtas e com isso ficou a um passo de fechar a partida, quando sacou com 5/4 no quarto set. Chegou a ter 30-15, evitou o primeiro break-point mas perdeu o serviço. Ainda liderou o tiebreak com 4-2, sofrendo então duas quebras.

Animado, Munar dominou o jogo daí em diante, saiu o quinto set tirando o serviço do cazaque e completou a partida no terceiro match-point. Bublik terminou a partida com 21 aces contra 8, mas com 67 erros diante de 32 do espanhol.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Alexandre
José Alexandre
10 horas atrás

Ainda bem que Carlitos escapou do Bublik.

marcos
marcos
10 horas atrás
Responder para  José Alexandre

Ainda bem por quê ?

Última edição 10 horas atrás by marcos
José Alexandre
José Alexandre
8 horas atrás
Responder para  marcos

Ironia pessoal, a galera tava falando logo depois do sorteio que a chave do espanhol era baba, que não tinha Draper, Bublik, etc.

M. Lima
M. Lima
9 horas atrás
Responder para  José Alexandre

Só na final que o Carlitos toparia com o Bublik — e sinceramente, o cazaque não tem nem corpo nem cabeça pra tankar uma final de cinco sets contra ele na grama.

Duda
Duda
9 horas atrás
Responder para  José Alexandre

¿ por qué ¿

Vivi
Vivi
10 horas atrás

Acho que ziquei a Pegula e o Bublik, não é possível. Dois dos que eu achava que fossem longe em Wimbledon, caem precocemente. Uma pena o cazaque russo não ter passado. Achei que quando após levar o segundo e o terceiro set, ele fosse embalar, mas não aconteceu. Teremos muito mais zebras vindo por aí. Quem viver, verá rs.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
9 horas atrás

Só jogadores limitados sacam por baixo. Ta aí a prova.

Beto_poa
Beto_poa
9 horas atrás

muitos jogadores talentosos mais pouquíssimos conseguem manter uma regularidade durante toda a temporada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.