Londres (Inglaterra) – A difícil vitória na estreia de Wimbledon fortalece Beatriz Haddad Maia para a sequência na competição. A número 1 do Brasil e 20ª do mundo também destacou o bom desempenho da semana anterior, em Bad Homburg, em que chegou às quartas de final de um forte WTA 500 na grama.
“Foi uma vitória importante, uma primeira rodada dura e estou feliz com minha condução. Me sinto mais forte para a próxima rodada. Acho que o meu jogo encaixa bem na grama, gosto de jogar aqui”, disse Bia, em entrevista à ESPN, após a vitória sobre a eslovaca Rebecca Sramkova, 34ª do ranking, por 7/6 (9-7) e 6/4 em 2h03 de partida.
“Foi um jogo duro, muito por mérito das duas. Ela foi bastante agressiva em muitos momentos, usou bastante as paralelas. Tem alguns jogos que é preciso deixar tudo na quadra, mesmo sabendo que quem está de fora sofreu um pouquinho mais”, acrescentou a paulistana de 29 anos, que enfrenta a húngara Dalma Galfi, 110ª do ranking, na segunda rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bia salvou dois set-points no tiebreak da primeira parcial. E em um deles, disputou dois lets, mas tentou se manter firme emocionalmente. “Tentei ser o mais convicta possível para ser competitiva naquele momento, que era o que o jogo estava pedindo. Estava jogando um set-point contra. O mérito de aguentar sofrer naquele momento me deu aquele ponto de graça, numa devolução errada. O que passou na cabeça foram só coisas positivas e a convicção de que eu posso fazer algo para dar certo no ponto”.
Na última semana, Bia derrotou a norte-americana Ashlyn Krueger e a top 15 ucraniana Elina Svitolina. E só foi superada em um jogo equilibrado nas quartas contra a italiana Jasmine Paolini, então número 4 do mundo e finalista de Wimbledon no ano passado.
“Fiz boas partidas na semana passada em Bad Homburg e também em Queen’s. Ganhei da Kvitova na grama, que é uma jogadora perigosa nesse piso, e tive match-point com a Navarro. A cada jogo venho me fortalecendo e pensando em melhorar em alguns pontos. Me sinto cada vez mais preparada e pronta para brigar na próxima rodada”.
Boa postura. Bem animador para o restante da temporada.
Pelo menos deixou de dar risada qdo perdia um ponto. Mas ainda falta uma postura melhor.
Tenho quase certeza que esta risada dela era nervoso, ou uma maneira de se punir ou extravasar, algo assim, vindo de uma fase ruim e querendo acertar mas não conseguindo, deve ser terrível, imagino não deve ser fácil jogar uma partida dessas, seja Wimbledon ou outra, mesmo quando não é a quadra principal e não estando cheia, então ela está parabéns, se fosse seguir os comentários negativos estaria jogando só duplas e abandonado simples, como sugeriram, e nem sequer se rebaixou tanto ainda, se mantendo perto do top20 apesar de todos esses meses, muitas abaixo sonhando com lugar dela e não conseguem subir, se fosse pela crítica já estaria abaixo do top70! Temos (os que desejam) que valorizar e apoiar quando ela estiver numa fase ruim, é a melhor jogadora do Brasil em décadas após Esther Bueno!
Uma primeira rodada dura e que exigiu muito, Bia se manteve firme e colheu os frutos. Acabar em dois sets um jogo assim foi muito mérito, agora é se preparar para o próximo. Uma terceira rodada em Wimbledon na atual temporada cairia bem, certo?