Londres (Inglaterra) – Stefanos Tsitsipas não sabe o que está acontecendo com seu corpo e não tinha respostas para dar após abandonar a primeira rodada de Wimbledon por causa de uma lesão nas costas, perdendo por 2 sets a 0 para o qualifier francês, Valentin Royer, que realizava apenas a sua segunda partida na chave principal de um Grand Slam. O grego parece bastante insatisfeito com a quantidade de vezes que tem se encontrado nessa situação desde que se retirou do ATP Finals de Turim em novembro de 2023.
“É difícil descrever. Estou travando muitas guerras esses dias. Uma coisa que eu absolutamente odeio é abandonar ou parar uma partida, eu nunca me imaginei em uma situação assim tantas vezes desde o ATP Finals de Turim de alguns anos atrás. Desde aquela época, meu corpo tem estado muito frágil e estou travando uma guerra para me sentir saudável e me sentir confortável. Tem sido uma batalha muito difícil. Então eu realmente não sei. Sinto que fiquei sem respostas”, disse.
Tsitsipas, próximo do top 10 um ano atrás e agora em 26º lugar no ranking, afirmou que tentou de tudo, que está trabalhando muito bem com os fisioterapeutas e cuidando da sua forma física, mas as dores nas costas não querem ir embora. “Eu maximizei tudo que eu poderia. Eu não sei o que fazer. É provavelmente a situação mais difícil que eu já enfrentei porque é um problema recorrente que não parece estar desaparecendo ou sumindo tanto”, afirmou.
“Como pessoa, eu tenho um limite em certo momento, então eu definitivamente tenho que ter uma resposta final se quero fazer alguma coisa ou não nos próximos meses. Será difícil, mas, se eu perceber que está indo nessa trajetória, não tem por que competir. Se eu não estiver saudável, e falei sobre saúde várias vezes, se ela não tiver lá, então toda a sua vida no tênis fica miserável”, completou.
Tsitsipas deixa Wimbledon com 19 vitórias e 13 derrotas na temporada e não ganhou mais de uma partida em seus últimos cinco eventos (Madri, Roma, Roland Garros e Halle). Seu melhor resultado foi o título do ATP 500 de Dubai. Royer enfrentará o compatriota Adrian Mannarino na segunda rodada.
Medvedev cai na estreia, Tsitsipas abandona e Lehecka confirma
Talento que não soube capitalizar um bom momento…está em queda livre…sem paraquedas.