Bad Homburg (Alemanha) – Não deu para a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos nas semifinais do WTA 500 de Bad Homburg. Nesta sexta-feira, elas tiveram pela frente a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Elle Perez, cabeças de chave 2, e foram derrotadas em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h15 de confronto.
Quarta melhor dupla da competição, Stefani e Babos garantiram a entrada na zona de classificação para o WTA Finals com a campanha desta semana, alcançando a oitava posição na corrida da temporada, mas poderiam ter subido um pouco mais se tivessem avançado para a final. Elas estão logo atrás de Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund, as atuais sétimas colocadas.
Algozes da paulista e da húngara, Kichenok e Perez esperam agora pelas vencedoras das segunda semifinal do dia, que terá de um lado as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang e do outro a russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo.
Na semifinal desta sexta, o segundo serviço teve um papel importante, já que a brasileira e a húngara venceram apenas 26% dos pontos nesta situação e as adversárias tiveram 65% de aproveitamento. Ainda assim, Stefani e Babos largaram na frente e obtiveram a primeira quebra da partida, abrindo 2/1 e saque no set inicial.
Porém, logo em seguida as rivais devolveram o break para empatar por 2/2 e no oitavo game anotaram a quebra que decidiu o primeiro set. Kichenok e Perez foram ainda mais dominantes na segunda parcial, em que anotaram duas quebras a favor e não perderam o serviço uma vez sequer, salvando os dois break-points que enfrentaram, ambos no game em que sacaram para o jogo.