Madri (Espanha) – O Rei Felipe VI, da Espanha, concedeu os primeiros títulos nobiliárquicos de seu reinado nesta quinta-feira, e seu anúncio incluiu a nomeação de Rafael Nadal como Marquês de Llevant de Mallorca.
Nadal, que recebeu o Prêmio Príncipe das Astúrias do Esporte em 2008, aos 22 anos, recebeu a condecoração das mãos do Príncipe Felipe, coroado Rei da Espanha em 2014.
Além de Nadal, a nadadora Teresa Perales e a cantora Luz Casal também se juntam à nobreza espanhola com a concessão desses títulos.
“Eles são expoentes de excelência, seja a serviço da Coroa, seja no campo da filosofia, cultura, ciência, artes ou esporte”, declarou a Casa Real. “Eles são um motivo de orgulho para a Espanha e um exemplo permanente dos valores que devem inspirar nossa sociedade.”
Em setembro de 2022, o Rei Felipe VI concedeu a Nadal o Prêmio Camino Real do Instituto Franklin-UAH, concedido pela Universidade de Alcalá de Henares. Agora, o rei concedeu ao 22 vezes campeão do Grand Slam o título hereditário de Marquês de Llevant de Mallorca.
Além dos 92 títulos de nível profissional que o espanhol conquistou, incluindo 22 troféus de Grand Slam e a impressionante marca de 14 títulos de Roland Garros, Nadal conseguiu transcender o tênis por meio dos valores e do legado que construiu durante sua trajetória como esportista. Após mais de duas décadas na elite, Nadal encerrou a carreira profissional em novembro passado, vestindo as cores da Espanha na Copa Davis.
Muito merecido! Na verdade Nadal é um príncipe.
Como eu sempre digo, Nadal é um dos maiores atletas da história e um dos maiores exemplos de desportividade dentro e fora das quadras em qualquer modalidade esportiva. Prêmios muito merecidos. Eu, particularmente, sou fã número 1 do Nadal. Pelo seu espetacular tênis e pelo excelente exemplo de desportividade e comportamento. Um grande exemplo para todos nós, especialmente para os nossos jovens.
Minha nossa!
Agora o espanhol é Marquês!! Ele merece !
que triste destino o do Nadal… outrora uma grande promessa do circuito, hoje lembrado apenas por ter sido um grande freguês do GOAT na grama e quadras rápidas
Que triste é ter de ler os seus ridículos comentários. O assunto aqui é sobre o monumental tenista espanhol. Nada contra o esplêndido tenista suíço. Pelo contrário, Federer foi outro monstro sagrado do tênis mundial. Mas você é tão fora da casinha que não percebe a diferença entre um tenista e o outro. Uma pena. Aliás, acho que daqui para frente vou até esperar os seus comentários para me divertir com o completo nonsense das suas colocações. Kkkkk
¡Enhorabuena por el reconocimiento!