Com lesão no adutor, Musetti lidera lista de desistências no Queen’s

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Londres (Inglaterra) – Obrigado a desistir da semifinal de Roland Garros contra o espanhol Carlos Alcaraz, por causa de um problema na perna, o italiano Lorenzo Musetti teve confirmada uma lesão de grau 1 no adutor da perna esquerda, conforme informou o Tuttosport. Por causa disso, ele decidiu pular o ATP 500 do Queen’s, que acontece na próxima semana, puxando uma lista que cresceu nos últimos dias.

Junto com o italiano, também se retiraram do torneio o compatriota Matteo Berrettini e o norte-americano Tommy Paul. Acabaram seguindo o mesmo caminho o francês Quentin Halys, o húngaro Fabian Marozsan e o cazaque Alexander Bublik, que havia entrado no torneio pelas desistências, mas também conseguiu um lugar no ATP 500 de Halle e optou por competir na grama alemã.

Treinador de Musetti, Simone Tartarin falou sobre a lesão e a decisão que foi tomada de não jogar na próxima semana. “Basicamente, não fizemos a pré-temporada por causa de um episódio de gripe que nos permitiu trabalhar apenas três dos 12 dias. Isso também pode ter influenciado os problemas físicos subsequentes”, começou a explicar o técnico italiano.

“Lorenzo nunca teve lesões graves, mas o problema na panturrilha que o impediu em Buenos Aires também teve impacto pensando nos meses seguintes. Ele disputou grandes torneios no saibro, chegando à final ou a quase todos os principais. Para isso é preciso levar o corpo ao limite”, disse Tartarin, lamentando os problemas físicos que o pupilo teve na temporada europeia de saibro.

Além de confirmar a lesão no adutor, ele contou que por causa das particularidades da grama uma maior cautela foi adotada. “O piso também pode ser muito escorregadio e os adutores são submetidos a muito estresse. Não fazemos previsões, os próximos dias serão importantes para tomar decisões, sempre de acordo com o que os médicos disserem”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 dia atrás

notícia incompleta. por favor, quais atletas entraram na chave após essas desistências dos lindos italianos? (e demais desistentes). obrigada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.