Bia dá volta por cima nas duplas e arrasa na estreia com Siegemund

Foto: Cancha Central

Paris (França) – Após uma doída derrota de virada na primeira rodada de simples, a paulista Beatriz Haddad Maia deu a volta por cima nas duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, ela arrasou as convidadas da casa Leolia Jeanjean e Jessika Ponchet e triunfou com parciais de 6/3 e 6/0, depois de 78 minutos de jogo.

Cabeças de chave número 13, Bia e Siegemund ainda não sabem quem serão suas próximas adversárias em Roland Garros. Elas esperam pelas vencedoras do duelo que de um lado tem as japonesas Shuko Aoyama e Moyuka Uchijima e do outro a russa Polina Kudermetova e a turca Zeynep Sonmez.

O jogo foi controlado pela brasileira e pela alemã, que logo de cara saíram quebrando e venceram os dois primeiros games. No sexto, as francesas tiveram seu primeiro único break-point, que acabaram não aproveitando. Elas voltaram a ser pressionadas no nono, quando salvaram dois set-points com o saque, mas não resistiram ao terceiro.

Bia e Siegemund foram ainda mais dominantes na segunda parcial, que chegou a ser interrompida pela chuva e foi toda das favoritas. Elas anotaram três quebras seguidas e selaram a vitória com um “pneu”.

Muito agressivas, a brasileira e a alemã dispararam 39 bolas vencedoras, mais do que o triplo das 12 que a dupla francesa conseguiu. E isso cometendo apenas cinco erros não forçados a mais (19 a 14). Elas também foram firmes com o saque, perdendo apenas nove pontos (77% de aproveitamento), e ainda venceram 52% das bolas nas devoluções.

Leia mais:

Stefani e Babos gastam apenas 46 minutos em fácil estreia

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
3 dias atrás

Estou muito chateado com a ESPN … Depois da vitória do Musetti, a ESPN começou a transmitir o jogo de Beatriz Haddad, mas eu achei um tremendo absurdo e falta de respeito com o público cortar o jogo da Bia e não transmitir o segundo set para transmitir Marozsan x Alcaraz!!! Por que a ESPN não esperou o término da partida da Bia, que era em melhor de 3 sets, para depois ir para a partida Marozsan x Alcaraz que é em melhor de 5 sets e demora muito mais??? Estou muito insatisfeito com atitude insensível da ESPN que me impediu de assistir a vitória no segundo set de Beatriz Haddad!!!

Hipo
Hipo
3 dias atrás
Responder para  SANDRO

Eu prefiro assistir Alcaraz do que um jogo de duplas da Bia. Entao, cada um tem uma opiniao. Eu amo o tenis, nao a Bia, quero ver jogos bons.

Realista
Realista
3 dias atrás
Responder para  Hipo

Concordo, duplas é ultima opção, não importa quem esteja jogando.

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás

Estou muito feliz pela atitude de Beatriz Haddad que deixou a última derrota para trás e veio com tudo para o jogo de duplas!!! É assim que se faz, vida que segue!!! Nada como uma vitória como essa para recuperar o ânimo e dar a volta por cima, bola pra frente!!! Parabéns Bia pelo excelente resultado contra as donas da casa que tinham o apoio da torcida francesa!!!

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

Elas eram super favoritas ! Jogo fácil. Tinha que jogar muito mal, assim como na simples, para perder. A Baptiste ganhou fácil a 2° rodada. Pegou a nr 193. Bia desperdiçou ótima chance de avançar bem na chave de simples.

Andre Borges
Andre Borges
3 dias atrás

As duplas ela joga feliz e solta e ainda carrega a Laura nas costas. Se ela se mantiver saudável até o fim do ano o Finals de duplas deve vir e será muito merecido.

Realista
Realista
3 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Ela deveria focar em duplas, joga muito mais leve e tem chances de grandes conquistas.
Em simples, é so pela boa grana, mas ate que ponto essa grana vale a pena em troca da saúde mental?

Walter
Walter
3 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Finals de duplas bem acessível

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás

Nada como uma vitória com torcida contra derrotando as francesas dentro de Paris para levantar o moral!!! As próximas adversárias, provavelmente, serão as japonesas que formam uma dupla muito coesa e entrosada, que seria um desafio muito interessante para Beatriz Haddad… Só espero que a ESPN transmita a proxima partida da Bia sem cortar para outro jogo, já que nesta a ESPN não transmitiu o segundo set!!!

Jose carlos
Jose carlos
3 dias atrás
Responder para  SANDRO

Melhor assistir jogo de simples do que de duplas…..é simples assim.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
2 dias atrás
Responder para  Jose carlos

Nunca gostei de jogar duplas, mas gosto de ver. E prefiro um jogo equilibrado de duplas do que jogos de simples com grande diferença de nível entre os competidores. Questão de gosto.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 dias atrás

Acho que essa dupla vai salvar a lavoura

osvaldo
osvaldo
3 dias atrás

concordo com o reconhecimento do muito que Bia acrescentou para o tenis brasileiro , mais o ufanismo com o resultado de hoje contra 2 jogadores acima de 300 na ranking de duplas e ja chegando aos 30 e um pouco demais .

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
2 dias atrás
Responder para  osvaldo

Concordo plenamente. Dupla adversária muito fraca. E dizer que a Bia carrega a alemã nas costas , conforme comentário, é outro ufanismo.

george singer
george singer
2 dias atrás
Responder para  Marcelo Calmon

Concordo. A Siegemund já tinha excelentes resultados em duplas antes da Bia

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.