Brescia (Itália) – Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando o 283º lugar, Carol Meligeni garantiu vaga na chave no ITF W75 de Brescia, em quadras de saibro na Itália. Carol venceu seu segundo jogo do quali nesta terça-feira, quando superou a mexicana Maria Jose Portillo, 415ª do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/1.
Carol já soma três pontos na WTA pela duas vitórias no quali. Ela pode somar outros nove pontos se conseguir vencer um jogo na chave principal. A campineira de 29 anos aguarda sorteio para a definição da próxima adversária.
Também no saibro europeu, a gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no ITF W35 de Warmbad Villach, na Áustria. A canhota de 32 anos e 442ª do ranking venceu a alemã Antonia Schmidt por 3/6, 7/6 (7-5) e 7/5. Sua próxima rival será a eslovaca vinda do quali Radka Zelnickova.
Outra vitória brasileira nesta terça-feira veio com a paulista Luana Plaza, que estreou bem no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. A jovem de 19 anos e 926ª do ranking venceu a britânica Kristina Paskauskas, cabeça 7 do torneio, por 7/6 (10-8) e 6/3. Ela aguarda o duelo italiano entre Isabella Serban e Carolina Gasparini.
Já a também paulista Ana Candiotto foi eliminada na estreia do ITF W35 de Bol, em quadras de saibro na Croácia, pela espanhola Ariana Geerlings, cabeça 8 do torneio, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/0.
Catarina Melleiro vence em Santo Domingo
A rodada desta terça-feira no ITF W35 de Santo Domingo, em quadras de saibro na República Dominicana, teve uma vitória de Catarina Melleiro contra a espanhola Maira Penalver por 6/3 e 7/6 (8-6). Sua próxima rival é australiana Melisa Ercan. Já Rebeca Pereira perdeu para a argentina Tiziana Rossini por 3/6, 6/1 e 7/5. Ainda nesta terça a jovem de 17 anos Bruna Liotto caiu diante da canadense Naomi Xu por 6/4 e 6/1.
Duas brasileiras já estão na segunda rodada. A catarinense de 17 anos Carolina Bohrer, que vem de vitória no dia anterior, e desafia a polonesa Zuzanna Pawlikowska, enquanto Thaísa Pedretti é cabeça 7 e espera a vencedora entre a russa Maria Sholokhova ou a japonesa Naoko Eto.
Boa vitória da Luana. E ainda temos a vitória do Schiessl em ITF na Austria, Bruno Fernandez furando o quali de ITF na Sérvia, João Victor Loureiro furando o quali em ITF na Grécia e ainda temos os juvenis, com Luis Augusto Miguel (2009) chegando as quartas de final de um J300 na Bélgica e Bruno Rodrigues (2008) e Fernando Cafuré (2008) fazendo quartas de um J60 na África do Sul.