Paris (França) – A chave de duplas masculinas em Roland Garros foi sorteada nesta segunda-feira. A competição terá cinco brasileiros, incluindo a parceria nacional entre o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos.
Melo e Matos estreiam contra o monegasco Romain Arneodo e o francês Manuel Guinard. Em caso de vitória, eles podem enfrentar os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, cabeças 9, ou o belga Sander Gille e o polonês Jan Zielinski.
Do outro lado da chave, Fernando Romboli retoma a parceria com o australiano John-Patrick Smith. Eles estreiam contra os irmãos Stefanos e Petros Tsitsipas. Caso superem a estreia, eles podem enfrentar o britânico Jamie Murray e o norte-americano Rajeev Ram, cabeças 14, ou os franceses Arthur Cazaux e Harold Mayot.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O gaúcho Orlando Luz joga ao lado do veterano croata de 40 anos Ivan Dodig. Eles estreiam contra os franceses Geoffrey Blancaneaux e Valentin Royer. Uma vitória na estreia pode levá-los a enfrentar os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças 3, ou os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski.
Já o também gaúcho Marcelo Demoliner, que inicialmente jogaria ao lado de Daniil Medvedev, terá como parceiro o chileno Nicolas Jarry. A estreia será contra o holandês Sander Arends e Luke Johnson, campeões do ATP 500 de Barcelona. Quem passar pode enfrentar os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni ou o bósnio Damir Dzumhur e o sérvio Hamad Medjedovic.
O Orlandinho, esse ano, fez excelentes resultados ao lado de um francês (não lembro o nome). De repente mudou e começou a jogar com o Dodig, que ainda não deu liga…
Pq será dessa mudança?
o parceiro é o Gregoire jacq, talvez a troca foi pela maior experiência do Dodig em alcançar mais resultados em toda a carreira