Paris (França) – Apesar de ter somado 195 pontos no ranking devido à semifinal no WTA 500 de Estrasburgo, Beatriz Haddad Maia permaneceu no 23º lugar da classificação internacional.
Como foi eliminada ainda na estreia de Roland Garros no ano passado, a canhota paulistana não tem pontos a defender em Paris e assim qualquer vitória acrescentará pontos no seu ranking. Bia no momento está apenas 57 pontos atrás da 20ª colocada e assim se avançar ao menos até a terceira rodada poderá retornar ao top 20. A estreia contra Hailey Baptiste acontecerá na terça-feira.
Na classificação divulgada neste domingo pela Associação feminina (WTA), não houve qualquer mudança entre as top 10. Aryna Sabalenka está 3.800 pontos à frente da norte-americana Coco Gauff e não corre qualquer risco de perder o posto. Além disso, defende menos em Paris do que a segunda colocada, Coco Gauff, já que a bielorrussa perdeu nas quartas em 2024 enquanto a norte-americana foi até a semifinal.
Terceira do mundo, Jessica Pegula não competiu no ano passado e portanto marcará todos os pontos que somar, o que ameaça Gauff. A distância entre elas é de 620 pontos. A atual campeã Iga Swiatek e a vice Jasmine Paolini estão muito próximas entre si no ranking e são ameaçadas por Mirra Andreeva, apesar de a jovem russa ter feito semi no ano passado.
As principais mudanças no ranking desta semana são a ascensão de Elena Rybakina para o 11º lugar, superando a russa Diana Shnaider com o título em Estrasburgo, e da australiana Maya Joint, já que a campeã de Rabat avançou do 78º para o 53º posto.
Entre as demais brasileiras, Laura Pigossi subiu três posições e foi ao 168º posto, enquanto Carolina Meligeni recuperou cinco e está no 283º. Gabriela Cé avançou 25 e é agora a 442ª.
Stefani sobe para o 31º
No ranking de duplas, Luísa Stefani foi do 37º para o 31º lugar com o título conquistado em Estrasburgo. Ela disputará Roland Garros novamente ao lado da húngara Timea Babos, agora 27ª. Bia ocupa o 44º posto e deve jogar duplas com a alemã Laura Siegemund.
Bia é a principal favorita para Roland Garros. Ela recuperou sua confiança e será imbatível.
Viram como é esquisito não ser realista?
Mas, se for realista vira hater.
23 está ótimo para quem não disputa títulos….
Não precisa disputar títulos para ter boa posição no ranking. É só procurar conhecer as regras de cálculo do ranking que conseguirá entender o porquê da posição da Bia nele.
Força Bia!!! Estamos com você!!! Confie no seu taco!!! Sucesso!!!