Sabalenka e Svitolina dominam e passam fácil pela estreia em Paris

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) – A busca da inédita taça de Roland Garros começou cedo para a bielorrussa Aryna Sabalenka, que foi selecionada para fazer o primeiro jogo do primeiro dia na Philippe Chatrier. A número 1 do mundo não decepcionou e bateu com autoridade da russa Kamilla Rakhimova, gastando apenas uma hora para marcar 6/1 e 6/0.

Sabalenka anotou a vitória mais contundente de uma principal favorita na estreia do Grand Slam francês desde Serena Williams em 2013, que também perdeu apenas um game na primeira rodada naquele ano. A próxima adversária da bielorrussa no torneio será a vencedora do duelo entre a suíça Jil Teichmann e a italiana Lucrezia Stefanini.

Para superar a primeira rodada pela sétima vez em sete anos, algo que apenas outras quatro tenistas podem igualar (Iga Swiatek, Elise Mertens, Daria Kasatkina e Caroline Garcia), a líder do ranking disparou 30 bolas vencedoras, cometeu 17 erros não forçados e venceu 70% dos pontos de saque, conquistando cinco quebras e não sofrendo uma sequer.

Outra que também teve uma estreia bastante sossegada foi a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 13, que entrou em quadra na Suzanne Lenglen uma hora antes e definiu sua vitória em 1h12, batendo a turca Zaynep Sonmez com duplo 6/1 para se tornar a primeira vencedora desta edição do torneio.

Na segunda rodada, Svitolina terá pela a húngara Anna Bondar, que teve um pouco mais de trabalho na estreia, mas também triunfou em sets diretos, derrotando a experiente alemã Laura Siegemund com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/3. Será a primeira vez que a ucraniana enfrentará a húngara de 27 anos e atual 82ª do mundo.

Um dos destaques de Roma, onde foi até as semifinais eliminou a própria Svitolina nas quartas, a norte-americana Peyton Stearns não repetiu o feito em Paris e parou logo na estreia, surpreendida pela jovem alemã Eva Lys, de 23 anos, que bateu a 28ª favorita em dois sets, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1h20 de confronto.

A próxima adversária da germânica, que ocupa a 59ª colocação no ranking, será uma tenista ainda mais jovem, a promissora canadense Victoria Mboko, de apenas 18 anos, que manteve o embalo depois de furar o quali e derrubou a neozelandesa Lulu Sun neste domingo com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4)

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
9 horas atrás

Voando baixo!!!

Diego
Diego
8 horas atrás

Caramba,show de 6/0 e 6/1 nessa primeira rodada
Só nessa matéria essas parciais apareceram 6 vezes em 5 jogos

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.