Boscardin é campeão de simples e Leite fatura duplas no Chile

Pedro Boscardin (Foto: Milo Tenis Tour)

Coquimbo (Chile) – O catarinense Pedro Boscardin conquistou neste sábado o quarto título de nível ITF em sua carreira. O tenista de 22 anos superou com ampla margem o argentino Gonzalo Villanueva, por 6/3 e 6/1, no torneio de nível M25 que aconteceu sobre o saibro chileno.

Boscardin venceu seu primeiro M25 em Rio do Sul, há quatro anos, ganhou o M15 de Naples na temporada seguinte e foi campeão em 2024 no M15 de Assunção, todos sobre saibro.

Ele ocupa o 391º posto na lista desta semana e terá de esperar o fim de Roland Garros para ver os pontos de Coquimbo serem considerados. Deve subir sete posições, mas ainda distante de seu recorde pessoal, que foi o 293º lugar.

Também em Coquimbo, o carioca Wilson Leite, de 33 anos, chegou ao 16º título de duplas e o primeiro desde 2019. Ele fez parceria com o uruguaio Joaquin Aguilar e derrotou na final o dueto brasileiro formado por Igor Gimenez e Enzo Kohlmann, por 6/3, 4/6 e 10-8.

Klier e Marcondes campeões

Já no M15 disputado no piso sintético de Monastir, na Tunísia, o brasiliense perdeu a semifinal de simpls para o britânico Ewen Lumsden, por 7/6 (7-2), 2/6 e 6/3, mas pouco depois conquistou as duplas, ao lado do paulista Igor Marcondes. Os dois nem precisaram entrar em quadra, já que Lumsden e Alex Knaff desistiram de competir.

Pedretti para na semi e Candiotto é vice

No W35 disputado em Santo Domingo, República Dominicana, a paulista Thaisa Pedretti ficou perto da vitória, mas caiu num jogo muito apertado diante da sérvia Katarina Jokic, com parciais de 1/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).

Já Ana Candiotto venceu pela manhã a semi de duplas do W35 de Bol, na Croácia, mas à tarde acabou com o vice-campeonato. Ela e a russa Daria Lodikova perderam para a eslovena Katarina Kuzmova e a bolandesa Stephanie Visscher, por 6/4, 1/6 e 11-9.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns Boscardin tem potencial pra mais

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Parabéns Boscardin, que retome a confiança de antes da lesão, trabalhando forte no dia a dia tem tênis para top 200, pelo menos

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Mas, vai ter que começar a mostrar serviço fora dos ITFs. Valeu pelo título!!! Sempre é bom.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Excelente semana do Boscardin. Vem jogando bem melhor este ano e crescendo depois que o Bellucci virou seu treinador. Mantendo esse ritmo, quem sabe pode voltar ao TOP 300 este ano e bater seu melhor ranking

Antonio
Antonio
1 mês atrás

Parabéns ao Boscardim, teve sensível melhora. Tem de seguir na humildade e no trabalho.
Não entendi essa projeção do ranking ilustrada na matéria, acredito que subirá mais que sete lugares, me corrijam se estiver errado.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns Boscardin. Em evolução. Acredito que participar de um M25 foi pra ganhar confiança e manter a atividade, vamos CHG agora. Fazer 4as no mínimo de uns 3 seguidos. Poderia aproveitar RG e WB e ver CHG mais esvaziados.

Tomé Cretode
Tomé Cretode
1 mês atrás

Nossa um milagre aconteceu neste fim de semana o Leite ganhou um título, nem tudo está perdido! Rufem os tambores!

Juan Inácio Meleiro
Juan Inácio Meleiro
1 mês atrás

Rataplan…plan….palan.! Rataplan…plan….palan.! Rataplan…plan….palan.! Rataplan…plan….palan.!Rataplan…plan….palan.! O WLeite ganhou.Rataplan…plan….palan.!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.