Stefani conquista o segundo título do ano com Babos e o 11º da carreira

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) – A campanha da paulista Luisa Stefani e da húngara Timea Babos no WTA 500 de Estrasburgo foi coroada neste sábado com o título. Após duas vitórias por desistência, elas tiveram um jogo duro na decisão contra a chinesa Hanyu Guo e a norte-americana Nicole Melichar, vencendo com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7.

Esta foi a 11ª conquista da carreira de Stefani em nível WTA e a segunda na temporada, vencendo Linz em 2025 também ao lado de Babos. As duas vão aproveitar a boa semana para subir bem na corrida para o WTA Finals e agora formam a nona melhor dupla do ano.

Depois de passarem pelas quartas e pela semifinal sem entrar em quadra, avançando com desistências das rivais, Stefani e Babos não sentiram a falta de ritmo e começaram com quebra logo no primeiro game para abrir 2/0 em seguida. Elas seguiram pressionando e perderam um break-point no terceiro e mais três no quinto.

Na reta final, veio um pequeno susto, com a brasileira e a húngara encarando um 0-40 no oitavo. Mas elas salvaram os quatro break-points seguidos e confirmaram. A resposta foi firme, com mais uma quebra no game seguinte, garantindo assim a vitória no primeiro set.

Stefani e Babos mantiveram o ritmo na largada da segunda parcial e venceram os três primeiros games, mas depois de abrir 4/1, sofreram dois breaks seguidos e perderam quatro games em sequência. Elas reagiram e buscaram a igualdade no décimo, mas derraparam depois no tiebreak e tiveram que decidir o título no match-tiebreak.

O desempate final foi de altos e baixo das duas duplas, com muitos pontos de saque perdidos e nenhuma das parcerias conseguindo deslanchar no placar. As finalistas chegaram empatadas no 7-7, quando Stefani e Babos arrancaram para a vitória, vencendo dois pontos seguidos nos serviços das adversárias.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 horas atrás

Parabéns guerreira,RG promete

Adalberto
Adalberto
5 horas atrás

Essa dupla dá liga!
Embora nesse torneio só tenha jogado dois jogos, kk…
Ou seja, a sorte também faz parte!
Por mim, essa dupla vai até o fim da temporada!
VQV LU&TIMEA!

Andre Borges
Andre Borges
5 horas atrás

Coisa linda, mecere muito depois de um longo período de incertezas. Deram sorte na chave, mas as duas não têm nada com isso, caneco veio.

Adalberto
Adalberto
4 horas atrás
Responder para  Andre Borges

E a grana também! kk…
Dá para paga as pingas da comemoração, Rrss…
VQv lu!

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
5 horas atrás

Maravilha
Continuo torcendo e acreditando na Luísa!!!!!
Essa parceria é boa

Eduardo
Eduardo
5 horas atrás

Pelo amor de Deus, eu teria vergonha de comemorar esse título, jogaram só duas partidas, venceram na base do WO, eu sairia de fininho pra ninguem perceber.

Tomé Cretode
Tomé Cretode
5 horas atrás

Ganharam 1/2 título, é mais honesto.

Realista
Realista
3 horas atrás
Responder para  Tomé Cretode

Realmente, caiu do céu esse torneio. Com 2 WO, Dabrowski lesionada, ficou tranquilo demais

Lu Barros
Lu Barros
3 horas atrás

Parabéns Luisa pela conquista fruto do trabalho e profissionalismo. Numa final entre campeãs ela tem uma parceira top. E o último ponto com muita mão (é verdade que a devolução antes não foi boa). Foi um misto de lob ofensivo com passada alta sobre a adversária mais baixa, esperto e indefensável. E o bom que a dupla entra em Rolanga confiante e pelas circunstâncias sem desgaste.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.