Rublev derruba Aliassime e disputa sua 28ª final contra Cobolli

Foto: Bitpanda Hamburg Open

Hamburgo (Alemanha) – Em temporada de oscilações, o russo Andrey Rublev está vivendo uma semana de altos no ATP 500 de Hamburgo, onde venceu mais uma nesta sexta-feira e se classificou para a final. Cabeça de chave número 3, ele derrotou o canadense Félix Auger-Aliassime na segunda semi do dia, marcando parciais de 6/1 e 6/4.

Será a 28ª final de Rublev, a segunda na atual temporada, em que o russo conquistou o título do ATP 500 de Doha, o 17º da carreira. Ele terá pela frente na decisão o italiano Flavio Cobolli, que mais cedo travou um duelo disputadíssimo com o argentino Tomas Etcheverry, buscando uma grande virada após ter um set e uma quebra de desvantagem.

Algoz dos espanhóis Roberto Bautista e Alejandro Davidovich Fokina, quinto pré-classificado, o italiano de 23 anos e atual 35 do mundo foi resiliente e sobre sofrer contra Etcheverry, que chegou a abrir 6/2 e 3/1, mas depois não sustentou o ritmo e acabou derrotado com o placar final de 2/6, 7/5 e 6/4, em 2h49 de batalha.

Rublev e Cobilli medirão forças pela primeira vez no circuito e ambos tentam o segundo título da temporada. O italiano já levantou uma taça no saibro em 2025, faturando o ATP 250 de Bucareste no começo de abril.

No bom teste contra Aliassime, o russo foi firme com o saque, venceu 73% dos pontos e enfrentou apenas um break-point contra, que conseguiu salvar. Do outro lado, o canadense teve mais trabalho nos games de serviço, principalmente no primeiro set, em que enfrentou cinco break-points e acabou sofrendo duas quebras.

Aliassime equilibrou mais as ações na segunda parcial, mas ainda assim não foi o suficiente para parar o consistente Rublev, que terminou o jogo com mais bolas vencedoras (17 a 15) e metade dos erros não forçados do canadense (12 a 24).

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 horas atrás

Rublev disputará sua 28º final de ATP contra apenas a 3º de Cobolli. Aposto no russo na final

Yuri Anjos
Yuri Anjos
8 horas atrás

Rublev Concerteza ganha espero que ele melhore se ganha o título voltar a ser como ele era e voltar top 10

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.