Márcio Arruda
De Paris, especial para TenisBrasil
Número 3 do Brasil, Thiago Monteiro atendeu jornalistas no Media Day em Roland Garros nesta sexta-feira e afirmou que está preparado para encarar o tcheco Vit Kopriva, atual número 85 do mundo. “Vai ser um jogo duro. Ele tem tido uma boa temporada com vitórias, mas acredito que será uma partida bem equilibrada”, prevê Thiago, que vai estrear na edição 2025 de Roland Garros neste domingo, dia 25 de maio.
“Estou muito motivado para este jogo. Sinto que estou em grande forma e com energia total”, disse o confiante Thiago.
O tenista cearense, que vai fazer 31 anos no último dia de maio deste ano, disse que, apesar de nunca ter enfrentado Kopriva, conhece as características do tcheco. “Ele é um jogador que se sai bem em batalhas longas, ele tem boa devolução e uma excelente esquerda”, definiu Monteiro, que chegou a Paris há cinco dias e garantiu que já está descansado e adaptado.
Monteiro entra em quadra no domingo para fazer sua décima participação em Roland Garros. “Disputo este Grand Slam desde 2016. Isso sem contar os jogos que fiz aqui quando era juvenil”, lembrou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Thiago lembrou que tem como meta trabalhar para igualar e, quem sabe, superar sua melhor campanha em Roland Garros. “Mas penso isso sem pressão. Quero ir o mais longe possível. Sei que não venho de uma sequência tão boa, mas no tênis em uma semana o panorama muda completamente”, disse. No Grand Slam francês de 2020, o cearense chegou à terceira fase.
“Igualar a melhor campanha ou ir além seria legal, mas preciso pensar jogo a jogo. Domingo será uma batalha duríssima”, completou.
“Estou muito feliz em voltar a estar numa chave de Grand Slam. No Australian Open, eu joguei as chaves, mas precisei passar pelo quali. Estar direito nas chaves é melhor porque tenho mais tempo para me preparar”, explicou Monteiro.
“Os armários aqui são maiores!”
Durante a entrevista, Thiago Monteiro lembrou que encontrou com João Fonseca em Roland Garros e conversaram sobre tênis. O experiente tenista disse que em um determinado momento, João falou: “os armários aqui na Chatrier são maiores. Eu só conhecia o outro lado das quadras nos meus tempos de juvenil”.
Thiago rasgou elogios para o jovem tenista brasileiro. “Ele já é uma realidade. É um fenômeno mundial. Se eu pudesse dar um conselho, diria para ele jogar solto e desfrutar o momento. Ele tem capacidade de fazer frente a qualquer outro jogador”, afirmou.
Grande Thiago. Torço muito por esse cara
Vou torcer, como sempre. Mas minhas esperanças estão bem próximas de zero.
morrendo de rir Vit Kopriva
Vixie. Eu gostaria de processar tudo o que o nosso Ceara’ disse e tentar entender que ele vai mesmo esta bem preparado. Ceara’ merece esta em Paris e desfurtar. Quanto a passar da primeira rodada, depois das exibicoes que fez nos Challengers, me deixa confuso. Vou esta na torcida, mas, nao acredito. Seria o maximo esta enganado. Vai “da massa.”
Igualar melhor campanha = vencer um jogo kkkk
Ele chegou à terceira rodada em 2020, então ganhou 2 jogos
Grande Monteiro! Mais uma vez em Roland Garros! Vamo que vamo! O sorteio ajudou.
“Estou muito motivado para este jogo. Sinto que estou em grande forma e com energia total”, disse o confiante Thiago.
Gosto do Monteiro mas falar que está em grande forma, perdendo partidas em sequência, não dá…