Halle (Alemanha) – Assim como aconteceu na temporada passada, o carioca João Fonseca novamente recebeu um dos convites para a disputa do ATP 500 de Halle, onde estava inscrito, mas ficou longe de entrar direto pelo ranking.
O segundo convite para o torneio alemão de grama ficou com o tenista da casa Jan-Lennard Struff, que no ano passado fez sua melhor campanha em Halle, indo até as quartas de final, quando cruzou com Jannik Sinner e acabou eliminado.
Fonseca também disputou o evento na última temporada e não passou da estreia, superado em sets diretos pelo australiano James Duckworth. O carioca de 18 anos tem apenas quatro torneios disputados na grama até então, somando duas vitórias, ambas em nível challenger.
As primeiras aparições do jovem brasileiro no piso aconteceram em 2024, quando venceu uma partida em Surbiton, contra o britânico Kyle Edmund, e outra em Nottingham, contra o bósnio Damir Dzumhur. Ele caiu na estreia tanto em Halle como depois no quali de Wimbledon.
Halle acontece na segunda semana de grama, bem no meio do intervalo entre Roland Garros e Wimbledon, entre os dias 16 e 22 de junho. Os dois principais nomes na chave são os do italiano Jannik Sinner e do alemão Alexander Zverev, os únicos top 10 na disputa.
Uma publicação compartilhada por TERRA WORTMANN OPEN 🎾 (@atphalle_official)
Um agradinho do Federer pro Fonseca
Vim justamente escrever isso