Milão (Itália) – Os dois juvenis brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelo ITF J500 de Milão, em quadras de saibro na Itália, se despediram da competição. A paulista Nauhany Silva e o goiano Guto Miguel foram superados na terceira rodada do torneio preparatório para Roland Garros.
Naná, de 15 anos e 61ª do ranking, sofreu 6/1 e 6/3 da norte-americana de 16 anos Julieta Pareja, 24ª colocada. Além de ter um bom ranking no juvenil, Pareja já ocupa o 317º lugar entre as profissionais na WTA, com direito a uma campanha até as quartas no 250 de Bogotá.
Já Guto Miguel, de 16 anos e 35º do ranking, caiu em três sets diante do alemão Jamie Mackenzie, de 17 anos e número 30 do mundo, com parciais de 7/6 (9-7), 4/6 e 6/3.
Pela chave de duplas, Nauhany Silva e a argentina Sol Larraya se despediram nas quartas de final, superadas pelas tchecas Alena e Jana Kovackova, principais cabeças de chave, por 7/5 e 6/2.
Duas vitórias em Cochabamba
O Brasil terá dois juvenis nas semifinais do ITF J100 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. Guilherme Renner venceu o venezuelano Ignacio De Armas por duplo 6/2 e enfrenta o paraguaio Cayo Narvaez, algoz de Lucas Moscatto por 6/3 e 6/1. Já Felipe Moretti, que entrou na chave como lucky-loser, liderava o primeiro set por 6/5 contra o boliviano Santiago Lora quando o rival abandonou. Ele enfrenta o paraguaio Alvaro Alonso, algoz de Pedro Dietrich por 6/1, 5/7 e 6/4.
Na chave feminina, a gaúcha Ana Cruz foi eliminada nas quartas pela paraguaia Catalina Delmas, cabeça 2 do torneio, com parciais de 7/5 e 6/3. Já pelo ITF J30 de Limassol, em quadras de saibro no Chipre, Clara Coura, de apenas 13 anos, caiu nas quartas diante da tcheca Sofie Mottlova por 6/3 e 6/2.
Nicholas Ros joga semi em El Salvador
Já pelo ITF J60 de Santa Tecla, nas quadras duras de El Salvador, Nicholas Ros chegou à semifinal ao vencer o indiano Rushikesh Sonawane por 0/6, 7/6 (7-3) e 6/2. Seu próximo adversário é o norte-americano Tristan Stratton. Ros, de 17 anos, ainda busca seu primeiro ITF.
E também temos Nicholas Ros (2007) na semifinal de um J60 em El Salvador.
A derrota da Naná para a Pareja evidência o quanto ainda falta para ela se igualar às melhores do mundo – no juvenil. Esperava um resultado mais equilibrado mas a outra garota é diferenciada.
Quanto ao Guto, parece estar no rumo certo e penso que dá para esperar uma boa campanha em RG, em que pese ele sar bem mais novo que os demais garotos.
A Naná pegou uma jogadora muito promissora, deve ser a juvenil de melhor ranking na WTA, Naná é um ano mais nova, ranking da Pareja número 24, Naná ranking 56
Já Guto tmb um ano mais novo, ranking Guto 35, Mackenzie 30, ou seja o Guto tinha totais chances de ganhar
Por outro lado a adversaria da Naná era super favorita, o jogo poderia ser mais parelho, Naná foi muito mal no aproveitamento de break points 3/15