Rabat (Marrocos) – A colombiana Camila Osorio segue conseguindo bons resultados no WTA 250 de Rabat e já está na semifinal. Ela confirmou o favoritismo nesta quinta-feira contra a norte-americana Maria Mateas, 243ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h31.
Vencedora de três títulos do circuito da WTA, sempre na capital Bogotá, a colombiana ainda jogou duas finais no piso duro em Monterrey e Tenerife. Apesar de ser a cabeça 2 em Rabat, a atual 55ª do mundo é a jogadora de melhor ranking do torneio, já que a armênia Elina Avanesyan se retirou por motivo de doença.
A adversária de Osorio na semifinal será a romena Jaqueline Cristian, 74ª do ranking, que venceu a experiente letã de 35 anos Anastasija Sevastova por 6/3 e 6/4. Aos 26 anos, Cristian ainda busca seu primeiro título na WTA. Ela foi finalista nas quadras duras e cobertas de Linz em 2021. A romena venceu o único duelo contra a colombiana em Wuhan, no ano passado.
A outra semifinal será australiana, entre a experiente Ajla Tomljanovic, de 32 anos e 79º do ranking, e a jovem de 19 anos Maya Joint, 78ª colocada. Nesta quinta-feira, Tomljanovic fez 6/3 e 6/1 contra a espanhola Jessica Bouzas, enquanto Joint bateu a norte-americana Ann Li, cabeça 4 do evento, por 6/2 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Tomljanovic já disputou cinco finais de WTA 250, a mais recente na grama de Birmingham no ano passado, mas ainda não tem títulos. Joint busca sua primeira final. O confronto entre elas é inédito.