Coquimbo (Chile) – O catarinense Pedro Boscardin garantiu vaga na semifinal do ITF M25 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. Cabeça 5 do torneio e 391º do ranking, Boascardin venceu o argentino Luciano Ambrogi, quarto cabeça de chave e 376º colocado, por 7/ (7-3), 4/6 e 6/3.
Vencedor de três títulos profissionais no circuito da ITF, Boscardin tenta alcançar a quina final da carreira e a primeira na temporada. Sua conquista mais recente foi em setembro do ano passado em Assunção. O próximo adversário será o chileno Matias Soto, cabeça 1 do evento e 257º do ranking.
Nas duplas, os paulistas Igor Gimenez e Enzo Kohlmann estão na semifinal e enfrentam o argentino Santiago de la Fuente e o chileno Amador Salazar. Já Wilson Leite e o uruguaio Joaquin Aguilar enfrentam o também o uruguaio Federico Aguilar e o argentino Thiago Cigarran.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o paulista Igor Marcondes segue fazendo bons resultados em torneios M15 da ITF nas quadras duras de Monastir, na Tunísia. Vindo de título na última semana, ele marcou a nona vitória seguida ao superar o espanhol Diego Sanchez, cabeça 5, por duplo 6/3. Ele enfrenta o turco Tuncay Duran.
O brasiliense Gilbert Klier também avançou às quartas em Monastir, após superar o canadense Alvin Tudorica, segundo cabeça de chave, por 6/4 e 6/2. O adversário nas quartas é o italiano Lorenzo Rottoli, cabeça 7, algoz do também brasiliense Paulo Saraiva por 5/7, 6/4 e 6/2. Marcondes e Klier são semifinalistas nas duplas e enfrentam o cipriota Photos Photiades e o alemão Lasse Poertner.
Dá pra pintar uma final brasileira na Tunísia
Muito bom
Gustavo Ribeiro de Almeida tmb vai para o college, ou seja da geração 2006 estão no college Gustavo Ribeiro de Almeida, Enzo Kohlmann, Nicolas Oliveira e Pedro Rodrigues, Pedro vai depois do meio do ano, Gustavo provavelmente tmb, eu não entendo todos Brasileiros que decidem ir para o college, desde criança, só treinam no saibro, jogam torneios no saibro, aí querem ir para o college, que só tem piso rápido, o resultado tá aí os que foram para o college não vingaram no profissional
Idem Natan Rodrigues que foi top 10 juvenil, foi para o college e pelo jeito até desistiu do profissional
E posso colocar vários jogadores que foram para o college e não deslancharam depois
College só serve para quem quer ter uma faculdade
Não tem o mínimo sentido jogador de tênis Brasileiro, que nem entra em uma quadra rápida, ir passar quatro anos só jogando em tal superfície
Péssima decisão do Pedro Rodrigues, principalmente se quiser seguir no profissional, e decidir ficar 4 anos lá
College é para Norte americano, Britânico, Canadense, Australiano, países aonde se joga na quadra rápida desde criança
Essa conversa de que College é o melhor caminho, após o juvenil, é conversa pra boi dormir
Até acho que pra jogadores sem tanto destaque no juvenil e que demora pra engrenar no profissional faz sentido. Mas no caso do Pedro e do Gustavo, eles poderiam seguir no profissional. Já fizeram final de ITF, Pedro acabou de fazer semifinal de Challenger, vencendo TOP300. Dá pra encarar o circuito profissional e ir evoluindo pouco a pouco. Os outros até entendo. Mas esse assunto está tão na moda que até o João Fonseca cogitou College. Um absurdo
Parabéns Marcondao da Massa, fazendo bons resultados em quadra dura. Mas o forte é o saibro sul-americano.
Mas foi necessário, porque na Tunísia tem Torneios quase todas semanas. No Brasil e América do Sul Torneios ITF é uma carência. CBT atual não mostra para que existe. Acaba forçando os jovens Brasileiros irem para o universitário Americano. Não é uma boa, só tem uns Americanos no Ranking, porque tem muitos torneios ITF, Challenger e ATP nos EUA.
Força Brasileiros.
Acorda CBT.
Boscardin com boa campanha no Chile, alcança sua 2° semifinal de ITF no ano. Jogo duro contra o cabeça 1 e tenista da casa Matias Soto na semifinal, 257 do mundo. Mas contra quem ele tem bom histórico com 3×1 no confronto direto, apesar de ter perdido o último jogo entre eles ano passado. Marcondes ligou o turbo e vem atropelando todo mundo. 3° quartas de ITF este ano. E ótima vitória do Klier contra o canadense cabeça 2 e TOP 500. Disputará sua 2° quartas de ITF este ano. Bora brasileiros. Continuamos na torcida.