Samsonova volta à semifinal em Estrasburgo e enfrenta Collins

Liudmila Samsonova (Foto: Internationaux de Strasbourg)

Estrasburgo (França) – A russa Liudmila Samsonova garantiu a última vaga nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo. Oitava cabeça de chave e 19ª do ranking, ela venceu a espanhola Paula Badosa, número 10 do mundo, por 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h23 de partida nesta quinta-feira.

“Foi uma partida fantástica, eu e a Paula sempre temos grandes batalhas. É uma jogadora incrível e tenho muito respeito por ela”, disse Samsonova, que marca sua quarta vitória em cinco jogos contra Badosa no circuito. Ela também vence uma top 10 pela terceira vez no ano.

“Tentei me manter calma e positiva. Foi um jogo muito rápido, você não tem muito tempo para pensar. Estava muito emotiva no fim do primeiro set, mas continuei focada e funcionou”, acrescentou a russa de 26 anos, que repete a campanha do ano passado no torneio. Ela tem cinco títulos e três vices no circuito da WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Samsonova teve uma preocupação com dores no braço direito e precisou de atendimento durante a partida, mas espera que isso não afete o desempenho na semifinal. A russa liderou com folga a contagem de winners por 39 a 16 e cometeu 46 erros contra 40. “Espero que não seja nada grave, veremos depois. Mas fisicamente estou muito bem, exceto por isso. Estou muito orgulhosa de voltar à semifinal”.

Superada nas quartas em Estrasburgo, Badosa disputou seu primeiro torneio desde o WTA 1000 de Miami, em março. A espanhola vinha lidando com uma lesão nas costas nos últimos meses. Por ser a terceira cabeça de chave, só precisou vencer uma partida, contra a tcheca Marie Bouzkova, que se retirou do torneio na última terça-feira, por lesão na coxa esquerda.

A adversária na semifinal desta sexta-feira será a norte-americana Danielle Collins, que nem precisou entrar em quadra, beneficiada pela desistência da russa Anna Kalinskaya por lesão na panturrilha. Collins, de 31 anos e ex-número 7 do mundo, ocupa atualmente o 46º lugar do ranking e busca a segunda final seguida em Estrasburgo, depois de ter ficado com o vice na edição passada. A norte-americana tem quatro títulos e dois vices no circuito profissional.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] outra semifinal será às 11h30 (de Brasília) entre a norte-americana Danielle Collins e a russa Liudmila Samsonova. O único […]

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.