Zverev culpa doença por derrota e acaba repreendido por Becker

Foto: Bitpanda Hamburg Open

Hamburgo (Alemanha) – Eliminado logo em sua estreia no ATP 500 de Hamburgo, o tenista da casa Alexander Zverev revelou que estava doente e que isso atrapalhou seu desempenho na partida contra o francês Alexander Muller, que surpreendeu o principal favorito na competição na quarta-feira e triunfou com o placar final de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-5)

“Considerando que vomitei 37 vezes e tive febre de 39,4ºC a noite toda, na verdade estava tudo bem. Se tivesse sido outro torneio em uma cidade de outro país, eu certamente não teria jogado”, disse o alemão, que agora já pensa em Roland Garros. “Espero me recuperar logo. Nada mudou em relação aos meus objetivos para Paris. Deixei tudo em quadra, então ainda posso me orgulhar”, acrescentou.

A justificativa do atual número 3 do mundo foi compreendida pelo compatriota Boris Becker, que embora entenda o lado de Zverev, também não deixou de repreendê-lo pela decisão. “Ele disse depois que estava com febre e que vomitou durante a noite. Então a pergunta para mim é: por que você está jogando?” disse o tricampeão de Wimbledon ao Eurosport na quinta-feira.

“Ele é de Hamburgo, talvez seja até o seu torneio favorito. É por isso que entendo a sua decisão emocional de aceitar o convite. Mas se você está tão fraco fisicamente, ainda mais agora com o objetivo de jogar com sucesso em Paris. Zverev também deve perceber que alguns dias de descanso são importantes”, acrescentou Becker.

O alemão ex-número 1 do mundo tentou tirar algo de positivo da derrota prematura de Zverev. “Eu até acho que é uma vantagem ele ter saído ontem. Que agora ele seja, por assim dizer, forçado a tirar alguns dias de folga para se recuperar”, observou o germânico.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
7 horas atrás

A cada nova semana uma desculpa nova.
Se estava com 39.4 graus de febre, não deveria nem estar no complexo de Hamburgo. Deveria estar acamado.

João Silva
João Silva
7 horas atrás

37 vezes? kk

Se falar que foi umas 3 já estava bom.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás

Está parecendo uma torcida por aí que sempre arruma desculpas para as derrotas de seu ídolo frente aos rivais superiores.

André Borges
André Borges
7 horas atrás

Estudou na Universidade Novak Djokovic de Desculpas para Derrotas.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
7 horas atrás

Pode até ser verdade que ele estava doente. E se estava, não deveria ter jogado. Mas ficar dando desculpas a cada eliminação precoce faz ele perder a credibilidade.

Vivi
Vivi
6 horas atrás

Será que ele não pode simplesmente dizer que não jogou bem ou que o adversário foi superior? Cada derrota, uma desculpa diferente. Quando não é a bolinha, é a torcida, é a doença.

Danilo BR
Danilo BR
5 horas atrás

Zverev tem se mostrado bastante arrogante diante dos insucessos, sempre recorrendo a desculpas e nunca enaltece os adversários. Muito negativa essa postura, valendo destacar que tem sido um ano horrível pra ele.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
2 horas atrás

parabéns Zverev, vc é um digno nº 3, muito mais digno que um certo iugoslavo que hoje se encontra caindo pelas tabelas…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.