Paris (França) – Embora viva um momento instável e com poucos resultados positivos, o canhoto cearense Thiago Monteiro entrou diretamente em Roland Garros devido a seu bom ranking de seis semanas atrás e terá chance de se recuperar. Ele estreará contra o tcheco Vit Kopriva, 85º do ranking, a quem nunca enfrentou.
Monteiro disputará o 25º Slam de sua carreira, mas soma apenas sete vitórias nesse nível de competição. Roland Garros foi justamente onde se deu melhor. Em seis participações, obteve total de quatro triunfos, dois deles consecutivos na edição de 2020, que permanece sua melhor campanha em Slam.
No ano passado, o cearense venceu seus três jogos do qualificatório e por isso defende 40 pontos. Monteiro ocupa apenas o 130º posto no momento e uma derrota precoce pode custar a queda de mais 10 posições pelo menos.
Kopriva também não vive grande temporada, somando apenas quatro vitórias em sete partidas de nível ATP que disputou. Aos 27 anos, este será apenas o terceiro Grand Slam de sua carreira e o primeiro Roland Garros.
Em caso de vitória, Monteiro poderá cruzar na segunda rodada com o quarto principal cabeça de chave, o norte-americano Taylor Fritz, que é favorito diante do alemão Daniel Altmaier.
Quem deve perder o sono é o Fritz que vai enfrentar o nosso Monteirão da massa na 2a rodada.
Exato!
Monteiro só chega na 2ª rodada, se subir bastante o nível dos últimos jogos, porque se jogar o que apresentou nos últimos torneios não passa da 1ª rodada, mas estou na torcida para que ele apresente evolução em relação aos últimos jogos.
que presente essa estréia!!!! poderia pegar qualquer um, inclusive top 10, etc. vamos ver se nosso Morteiro Highlander aproveita a chance. sem desprezar o Kopriva, claro.
Presente pro Kopriva né…
Vamos Ceara’. Faz boa campanha ai para recuperar o ranking. Estamos na torcida.
Jogo bem ganhavel.
Na torcida para que avance pelo menos uma rodada
Acredito que não foi tão bom sorteio, como a maioria está falando, mas dos adversários possíveis na chave tinha coisa bem mais complicada, na torcida para o Monteiro subir o nível que vem apresentando e surpreender, mas o adversário é favorito com certeza.
Vit Kopriva (Ranking 85), últimas 4 derrotas: Jack Draper (5º), Hady Habib (174º), Tallon Griekspoor (34º) e Luciano Darderi (57º), só uma derrota para jogador fora do top 100.
Thiago Monteiro (Ranking 130), últimas 4 derrotas: Mitchell Krueger (151º), Federico Arnaboldi (194º), Shintaro Mochizuki (134º) e Ethan Quinn (119º), todos jogadores fora do top 100.
Pelo momento atual, Kopriva é favorito. Discordo da matéria no ponto de que ele não vive grande temporada. Está no seu melhor ranking da carreira, entrou recentemente no TOP100, estando nessa faixa desde o início de abril. Tem melhores resultados no ano do que o Monteiro, tendo vencido um Challenger e feito quartas de ATP no Saibro este ano, além de 3º rodada no Master 1000 de Roma, tendo vencido nomes no piso este ano como Darderi, Sonego, Halys e Baez. Além disso, o saibro é seu piso preferido, onde construiu sua carreira, vencendo todos os seus títulos de ITF e Challenger no saibro. Monteiro terá que jogar o que ainda não jogou este ano, pois o momento do tcheco é muito melhor. Por outro lado, Monteiro se livrou de um bicho papão e de adversários bem mais difíceis. Não pode reclamar do sorteio. Estamos na torcida para que os ares de Paris o façam reencontrar seu tênis e buscar essa vitória. Bora Thiago
O Morteiro pode reclamar de tudo menos de falta de sorte…o problema é que é limitado e não consegue aproveitar.