Estrasburgo (França) – Cabeças de chave número 1, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe desistiram das semifinais do WTA 500 de Estrasburgo e deixaram a vaga na final para a paulista Luísa Stefani e a húngara Timea Babos, que seriam suas adversárias na partida desta quinta-feira e avançaram sem jogar.
Uma lesão na costela foi a responsável por impedir que Dabrowski, ex-parceira de Stefani, entrasse em quadra para o duelo. A brasileira de 27 anos e dona de 10 títulos de WTA vai assim disputar a 19ª final da carreira, a segunda com Babos, que foi sua parceria na conquista de Linz nesta temporada.
Stefani e Babos garantem já uma premiação de 28.700 euros e 325 pontos no ranking com a campanha. Elas podem faturar 47.220 euros e 500 pontos se forem campeãs. Suas rivais na decisão podem ser a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu, cabeças de chave 4, ou a também chinesa Hanyu Guo e a norte-americana Nicole Melichar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha da brasileira e da húngara até o momento no torneio vem sido marcada por abandonos e elas chegam na disputa do título com apenas uma vitória, na primeira rodada sobre a francesa Myrtille Georges e a alemã Tatjana Maria, ainda no domigo. Elas não precisaram jogar as quartas e contaram com desistência da tcheca Marie Bouzkova, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e se retirou do torneio na última terça-feira. Bouzkova jogaria ao lado da russa /Alexandra Panova.
Muito estranho um torneio wta 500 onde as duplas começam nas oitavas de final. Muita sorte. Jogou apenas uma partida, tem que aproveitar para somar pontos p o ranking
Todo torneio de duplas que não é M1000 ou Slam possuem chaves de 16 duplas (32 players). Assim como na simples são chaves em sua maioria de 32 players. Sempre é uma rodada a menos que na simples…
Nossa, que sonho, o milagre veio…. Final bem mais acessível seja a dupla que for, Luiza merece esse WTA500
Parece “várzea” rs, mas vamos aproveitar da sorte. Vão entrar inteiraças na final!
A Gabriela não quer vir a Luísa nem pintada de ouro na sua frente
Já fizeram as pazes. Têm postado fotos juntas nas redes sociais.
Tá aí o motivo da desistência. A Gabriela não ia precisar dos pontos, nem da grana do.torneio.e.tambem nem ver a Luisa cara a cara na rede. Melhor desistir mesmo.
Isso é que é sorte
As desistencias que venho esperando para nosso Joao quando ele avancar duas rodadas. Eta sorte danada da Luisa e parceira.
Acho que independente das desistências, a parceria da brasileira iá chegar na final, do mesmo jeito. Pra cima das chinesas na final.
Nos resultados do torneio dizem que elas que deram wo!! Que as adversárias estão na final