Coquimbo (Chile) – O catarinense Pedro Boscardin garantiu vaga nas quartas de final do ITF M25 de Coquimbo, no Chile. Cabeça 5 do torneio, Boascardin venceu o uruguaio Joaquin Aguilar por duplo 6/3 e terá pela frente o argentino Luciano Ambrogi, quarto cabeça de chave.
No ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Igor Marcondes manteve o embalo da recente conquistsa no último domingo e estreou com vitória por 6/3 e 6/1 sobre o britânico Josh Manuel. O paulista enfrenta agora o espanhol Diego Sanchez, cabeça 5, em busca de vaga nas quartas.
O brasiliense Gilbert Klier também avançou às oitavas em Monastir, após superar o turco Mert Alkaya por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4. Seu próximo adversário é o canadense Alvin Tudorica, segundo favorito. O também brasiliense Paulo Saraiva é outro brasileiro nas oitavas. Vindo de vitória na última terça, ele encara o italiano Lorenzo Rottoli, cabeça 7.
Nos demais torneios, o gaúcho Oscar Gutierrez caiu na estreia do ITF M25 de Mataró, na Espanha, ao perder para o espanhol Max Alcala por 6/1, 3/6 e 6/4. O mineiro João Victor Loureiro foi superado na primeira rodada do ITF M15 Heraklion, na Grécia, pelo grego Dimitris Sakellaridis, por 6/3 e 6/3. Já no ITF M25 de Orlando, nos Estados Unidos, João Ceolin perdeu do espanhol Izan Valiente por 3/6, 6/2 e 6/1. Lucca Pinto havia conseguido uma vaga como lucky-loser, mas perdeu para o norte-americano Noah Schachter por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3.
Boas vitórias dos brasileiros na Tunísia. Boscardin fará sua 3º quartas de final no ano, a 2º em ITF. As demais derrotas foram normais, sem surpresas.