Márcio Arruda
De Paris, especial para TenisBrasil
Eliminado na segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, Thiago Wild fez duras críticas ao comportamento da torcida francesa durante a derrota por duplo 6/3 para o local Geoffrey Blancaneaux, número 270 do mundo nesta quarta-feira.
“Não tenho muito para falar. É realmente deplorável o que aconteceu na quadra. A má educação é deles, eu estava batendo na bola e eles estavam gritando. É uma coisa assim… Não é questão de certo ou errado, é feio”, disse Wild, em entrevista a TenisBrasil após a partida.
O paranaense de 25 anos e número 2 do Brasil também comparou o cenário da quadra Suzanne Lenglen com o que os europeus enfrentam quando jogam na América do Sul. “Obviamente é errado, é contra a regra. A juíza não conseguiu comandar a torcida. E não tem Cristo que consiga comandar o que estava acontecendo naquela quadra, mas é feio aquilo ali. Eles falam, falam, falam… dos sul-americanos, dos torneios no Brasil e na Argentina, mas fazem pior aqui”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Wild vinha de uma vitória por duplo 6/3 sobre o japonês Yasutaka Uchiyama na rodada de estreia e lamentou ter jogado em um nível abaixo do que vinha apresentando. Nas últimas semanas, ele também havia furado o quali do Masters 1000 de Roma e avançado uma rodada. “Ele jogou muito bem. Obviamente eu não apresentei o nível que eu poderia, não joguei metade do nível que eu tive ontem. Com certeza foi muito abaixo do que eu esperava, do que eu vinha treinando e jogando”.
Eliminado na segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, Thiago Wild saiu revoltado com o comportamento da torcida francesa durante a derrota para o local Geoffrey Blancaneaux, número 270 do mundo, por duplo 6/3, nesta quarta-feira: “É deplorável o que aconteceu na quadra,… pic.twitter.com/9pLxk8sjQM
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) May 21, 2025
Contra o 270 do mundo, não tem torcida que é problema, tem que confirmar o favoritismo e pronto.
Difícil… por um lado ele está certo, é muita falta de educação seja onde for, por outro não dá pra esperar muito do Wild: tenista talentoso porém muito inconstante.
Vai ficar brigando com a torcida? Não vai levar a nada. Um banho frio e vida que segue.
Das declarações infelizes que ajudam a explicar porque ele não é querido ou bem-visto sequer entre os brasileiros que são aficionados por tênis. Depois de infringir as regras sanitárias de quarentena, quando foi um dos primeiros casos confirmados de covid 19 a entrar infectado no país vindo do estrangeiro, esperava-se no mínimo autocrítica, empatia e respeito pelos que mais tarde se contaminaram e morreram. Nunca o demonstrou. Tudo na trajetória profissional do Wild gira em torno de ego e vaidade. Faltou a ele crescer num ambiente familiar mais solido e menos degenerado sim, eh verdade, mas hoje ele é um adulto completamente incapaz de admitir que precisa de ajuda especializada, assim como precisa se responsabilizar pelas escolhas erradas que fez e faz na vida. Jamais será um ídolo ou referência para ninguém.
O que vc sabe do ambiente familiar que ele cresceu? Vc estava lá?
Acho que a forma como os pais dele se posicionaram frente aos serissimos problemas pessoais e judiciais que ele teve no passado demonstram claramente que ambiente ele cresceu.
Se você conhece e convive com a família do Wild, faz sentido o comentário. Se a resposta for negativa, acredito que se precipitou e muito na fala. Já que as más decisões e escolhas de uma pessoa geralmente na maioria das vezes não são por má influência da família e sim geralmente são escolhas pessoais que as pessoas fazem exatamente por não ouvirem os familiares e darem ouvidos aos maus amigos, que se fazem de bons amigos para trazerem, más influências para a pessoa.
A torcida de Roland Garros é a mais animalesca que conheço. Mesmo assim, obviamente há algo de errado com o Wild, pois, embora seja muito talentoso no fundo da quadra, usa tatuagem.
Sabia que vinha choro
Legal seria mandar em áudio pra gente ouvir a voz de choro…
Ainda que possa fazer sentido, é totalmente inadequado o Wild analisar sua derrota por conta da torcida. Apenas alimenta a imagem de que ele é mimado e imaturo.
Exatamente!
Brasileiro falar de falta de educação…..somos conhecidos mundialmente como o povo mais sem educação do planeta….
No circuito da ATP existem torcidas que por vezes exageram no apoio aos seus jogadores preferidos com atitudes lamentáveis e a França não passa ilesa desta situação, apesar de se achar a última bolacha do pacote em vários quesitos de civilização.
Mas como o Wild está há algum tempo neste circuito, acho estranho ele demonstrar irritação e não estar melhor preparado para este tipo de adversidade !
Realmente chega a parecer muleta para a derrota !
Vida que segue rapaz, esteja melhor preparado daqui por diante !
Ele reconheceu que perdeu pelo nível baixo, em nenhum momento acima disse que perdeu por causa da torcida, a qual exagerou e a juiza não fez muita questão de corrigir os torcedores do jogador da casa, a torcida francesa sabe ser tal mal educada quanto a nossa, e não é só no tenis, por isso valeu muito bem a reclamação dele! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
Culpar a torcida não é profissionalismo. Tem que entrar na quadra e jogar pra ganhar. Sem criar desculpas