Paris (França) – Único brasileiro a superar a estreia no quali em Roland Garros, o paranaense Thiago Wild não conseguiu ir muito mais longe e caiu na segunda rodada. Atual número 2 do país e 112 do mundo, ele foi derrotado nesta quarta-feira pelo tenista da casa Geoffrey Blancaneaux em sets diretos, com duplo 6/3 anotado e 1h28 de jogo.
A eliminação de Wild encerra assim uma campanha bastante tímida do tênis nacional na fase classificatória em Paris, com apenas uma vitória e três derrotas. A paulista Laura Pigossi não passou da estreia na chave feminina e o mesmo aconteceu com o também paulista Felipe Meligeni.
Restam agora apenas os três classificados diretamente pelo ranking nas chaves principais. A paulista Beatriz Haddad Maia será a única entre as mulheres, ao passo que no masculino o carioca João Fonseca e o cearense Thiago Monteiro dividirão as atenções no torneio.
Aos 26 anos de idade, Blancaneaux tenta disputar apenas pela terceira vez a chave principal de um Grand Slam e a segunda em Paris, onde furou o quali em 2022 e falhou em outras oito tentativas. Seu último obstáculo na fase classificatória será o vencedor do duelo entre o veterano georgiano Nikoloz Basilashvili e o monegasco Valentin Vacherot.
Sequência ruim define a partida
A derrota de Wild para o francês 270º do mundo foi definida praticamente entre o fim do primeiro set e o começo do segundo, com uma sequência ruim de saques do paranaense, que amargou três quebras consecutivas, perdendo sete games seguidos, os quatro últimos da parcial inicial e os três primeiros da seguinte.
Depois de desperdiçar três break-points no quarto game, no qual Blancaneaux saiu de 0-40, e confirmar em seguida para fazer 3/2, o paranaense perdeu os quatro games seguintes, amargando quebras no sétimo e nono. Ele manteve o ritmo no início do segundo set e também perdeu o saque no segundo game.
Mais consistente em quadra, terminando a partida com menos erros não forçados (11 a 17) e mais bolas vencedoras (15 a 11), Blancaneaux apenas precisou administrar a vantagem a partir de então. Wild não conseguiu ameaçar o francês e ainda salvou mais dois break-points no sexto para evitar uma derrota com um placar ainda mais elástico
Nenhuma surpresa, venceu o melhor tenista, até que o Wild foi longe. Foi pra sacar o cheque de R1 e ainda arranjou um de R2. A verdade é que q a diferença entre o Wild e a Pigossi eh o bigode.
rsrsrs pera ai a Laura não da chilique!!
Não dá chilique e tem educação!
Já teve a oportunidade de vê-lá de perto?Pensa numa garota de nariz empinado. Contrário da Bia e da Luíza Stefany q são muito gentis.
kkkkkkkkkkkk
Bom que agora a horda pode torcer pro Basilashvili sem dramas.
Falei que precisava ter cabeça e isso pro mimado é difícil. Segundo saque nível ITF. Derrota muito justa, pois não viu a cor da bola
Pra quem estava se sentindo bem , esqueceu de entrar em quadra
É cada derrotas hein
Pronto!
Já voltou ao normal.
Tênis brasileiro não decola, impressionante.
Eu tinha muitas expectativas sobre o Wild, mas o tempo tá passando e o cara simplesmente não consegue firmar. Regularidade zero, decepcionante.
Torcer para o tênis brasileiro é como torcer pra time pequeno no futebol, tem que comemorar as pequenas vitórias
Já está no limite que tinha de chegar. Top 100 é o nível dele.
Cadê o Realista para dizer que o Wild deveria dedicar-se às duplas?
kkkkkkkkkkkk
Ele está jovem ainda e tem potencial de no mínimo estacionar no top50.
Normalmente indico duplas para tenistas em fim de carreira ou que já não demonstram potencial.
Wild fez cirurgia e teve que ficar parado por um tempo e treinando leve. Devido a isso, é um ano que talvez ele esteja mais preparado na reta final do ano.
Um comentário bem realista esse. Cheio de bom senso.
Kkkkkkkkkkkkkk. Você é um piadista mesmo.
Verdade…cirurgia em lugar bem sensível, musculatura em malha, tbm fiz igual. Imagino com o trabalho do quadril. Até que ele está indo bem, nos últimos resultados.
Pra dar mais uma machucada nos delírios de uns torcedores fanáticos aqui, o freguês favorito do Dellien deu mais uma paçocada.. currículo do francês é do nível de qlqr BR de 3° escalão atual. mais uma derrota patética mas, os fanáticos juram q se trata de um top 20 injustiçado pela ATP/CBT/ITF/KGB/ reptilianos..
O “selvagem”é um tenista??mediocre
E verdade. O discurso é sempre o mesmo, tem tênis para top 20. Que loucura.
Uma pena wild é contemporâneo do musetti, fizeram a final do us open juvenil em 2018… de lá pra cá …um está no top 10, o outro fora do top 100. Joga muito tênis realmente falta cabeça nesse jogo depois q perdeu os break points … jogou a partida fora, se perdeu taticamente porque o francês fazia ele jogar uma bola a mais …toda vez é ele caiu na armadilha … duvido que esse francês entre na chave principal … Hora de dar um passo para traz jogar CH … ganhar confiança aos pouco pra voltar pro top 100 a palavra pra ele é humildade … boa sorte wild nas próximas competições… estamos na torcida.
E naquele ano ainda teve Gilbert Klier e Mateus Alves…
O Musetti tinha 16 anos e o Wild 18, não dá pra comparar
Tenista de uma nota só, tem apenas a direita, que nem isso funciona mais, segundo saque de amador e esquerda que entrega na rede.
Sofrível. Wild taticamente sempre jogando errado. Circuito já sabe: é botar a bola. Wild vai bater até errar. E, abusando dos erros não forçados, vai se afundando até perder o jogo.
Éééé, Selvagem, que coisa, alguns aqui dizem que vc é uma esperança assim como o Fonseca. Misericórdia!
Que jogo horroroso. E, pra variai, mal cumprimentou o adversário, saiu rapidinho e nervosinho. Total falta de espírito esportivo. Muito feio…
Não esperava um jogo fácil, apesar do melhor ranking do Wild. Blancaneaux jogava em casa, e o público francês está lotando o quali, sabe jogar no saibro e teve bons resultados este ano em Challengers. Mas não era o favorito. Era um jogo acessível para o Wild e uma oportunidade de avançar desperdiçada. E nem esperava uma derrota em dois sets, sem oferecer muita resistência. Bora pra frente. Nós continuaremos na torcida, mas assim como o Monteiro o ano do Wild está bem abaixo das expectativas.
Só aguentei ver o Selvagem até 3/6, 0/2, quando foi quebrado pela terceira vez seguida e ameaçou destruir mais uma vez a culpada de mais uma atuação desastrosa, q é a raquete. Péssimo jogo.
É, dá não
O problema dele pode ser o ego, ele se descontrola quando erra ! como se fosse inconcebivel “todo o seu talento nao estar acertando “, e ao contrario do que se pode pensar ele nao aceita a derrota desde quando entra em quadra. Ta sempre quebrando raquetes , gritando, ele precisa focar em entregar o melhor desempenho sem se preocupar com o resultado. Jogar calmo , conectado consigo mesmo.
ai gente…. o rapaz é 270 do ranking, nunca ganhou sequer uma partidinha em ATP (dados do site oficial). o Wild está muito instável. tudo bem que só quem entra em quadra sabe o que está passando (torcida contra, problemas pessoais, dor de barriga)… que dó, que coisa, que triste. Roland Garros esse ano pra nós vai ser de chorar. Fonseca nossa esperança.
Fonseca é nossa esperança, com certeza vamos torcer muito. Mas deu a impressão que não está muito ligado no saibro. Essa última pausa foi de deixar o torcedor preocupado, mas espero estar errado.
E sem muitas esperanças do Fonseca ir longe também.
João n gosta de saibro, está com a cabeça na temp de grama já. Para ele coloco expectativa na gira de hard outdoor América do Norte e Ásia. Acredito que grama e indoor ainda precise amadurecer e mais tempo ainda pra ter maturidade pro jogo na terra batida.
Que pena Wild. Apesar do momento ruim (no ranking e nos resultados desse ano), esperava que conseguisse entrar na chave principal. Tem capacidade para fazer mais do que vem fazendo.
Tênis masculino é ridículo, um monte de pangaré, da até desanimo de torcer. Se juntar todos, absolutamente todos não dá os resultados de meia Bia.
Participação brasileira muito aquém da do ano passado quando tivemos seis na chave principal: Bia e Wild que entraram direto e mais Monteiro, Meligeni, Heide e Pigossi que furaram o quali.
Outro sem maturidade e mentalidade. Desperdiçando o talento que tem e o tempo passando, vai se firmar nos challengers.
Torcer agora pra conseguir uma vaga na chave principal como Luck Loser..aguardar
Não há lucky-loser para quem perder ainda na segunda rodada do quali de Slam.
O nível tá complicado kkkkk
tinha que ter passado hoje para entrar de lucky-loser, tem 3a rodada do quali
Kkkkkkk
Ta explicado. É o HAMU
Eu fico perguntando, como esses brasileiros conseguiram ficar entre os 100° melhores no ranking da Atp, se toda vez perdem para jogadores de 200° pra traz? Tu é doido!!