Márcio Arruda
De Paris, especial para TenisBrasil
A primeira vitória brasileira no quali de Roland Garros veio com Thiago Wild, que superou nesta terça-feira o japonês Yasutaka Uchiyama por duplo 6/3. Após a partida, o paranaense falou a TenisBrasil sobre o momento da temporada. Wild chegou a perder sete jogos seguidos no começo do ano, mas teve bons resultados nas últimas semanas, no challenger de Mauthausen e também no Masters 1000 de Roma, onde furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal.
“Não vinha de um momento muito bom, mas agora estou me sentindo bem de novo”, disse Thiago Wild, que já chegou à terceira rodada de Roland Garros em 2023. “Tenho que pensar jogo a jogo e trabalhar dia a dia, é um torneio longo. Mas ao mesmo tempo, joguei muito bem. Já tive um bom resultado aqui há dois anos, é um lugar onde eu me sinto cômodo”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O paranaense também falou sobre seu estilo de jogo agressivo. “Claro que o feeling ajuda. Mas quando você tem consistência e consegue acertar a bola na quadra várias vezes seguidas, ajuda até mais do que os winners”.
Número 2 do Brasil e 112º do mundo, Wild volta à quadra nesta quarta-feira. Ele enfrenta o francês Geoffrey Blancaneaux, 270º do ranking, na quadra Suzanne Lenglen por volta das 9h30 (de Brasília). Em caso de vitória, o paranaense pode enfrentar o georgiano Nikoloz Basilashvili ou o monegasco Valentin Vacherot.
Ahammmm kkkk
Está se aproximando o clássico Wild x Basilashvilli hein? Uma legião de fãs torcendo pra dar empate e os dois se classificarem.
Olha, se os 2 chegarem ao R3 vai ser um jogo bem espinhoso pro Wild, precisará estar num dia minimamente inspirado pra ter chances de passar..
sera que tera transmissao do jogo amanha? se tiver , alguem sabe onde assistir?
O streaming da Disney mostra todas as quadras do quali.
Nem um pouco confiável, é só apertar que fica nervosinho e entrega o jogo. Não ganha 3-4 jogos seguidos.