Vindo de título, Marcondes joga mais um ITF, Saraiva estreia bem

Igor Marcondes (Foto: Divulgação)

Monastir (Tunísia) – Depois de vencer um ITF M15 nas quadras duras de Monastir, na Tunísia, no último domingo, Igor Marcondes seguirá no mesmo local para mais um torneio e estreia nesta quarta-feira contra o britânico Josh Manuel. Diferente do que vinha acontecendo nas últimas semanas, em que precisou jogar o quali, desta vez ele entra direto na chave principal.

“Foi muito gratificante ganhar meu primeiro título de simples na volta”, disse Marcondes. “É uma satisfação poder voltar a competir e ganhar, saber que é isso que quero mesmo. Deu saudade de jogar, ganhar jogos e essa semana foi muito isso”, explica o paulista de 27 anos, que retornou recentemente ao circuito após três anos de suspensão.

Marcondes ocupa atualmente o 1.387º lugar da ATP, com quatro pontos. Ele receberá na próxima segunda-feira os 15 pontos do recente título e deverá aparecer por volta da 920ª posição. Vencedor de dois torneios de nível challenger, ele tem como melhor ranking o 258º lugar.

Quem já venceu nesta terça-feira foi Paulo Saraiva. O brasiliense estreou superando o holandês Charlie Valentine por 6/4, 3/6 e 6/1. Seu próximo rival virá da partida entre o italiano Lorenzo Rottoli e o espanhol Carles Hernandez. Já o brasiliense Gilbert Klier enfrentará o turco Mert Alkaya.

Já pelo ITF M25 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile, o paulista Igor Gimenez perdeu para o argentino Rocco Valente por 4/6, 7/5 e 6/2. Já o paranaense Gustavo Almeida foi superado pelo indiano Aryan Shah, cabeça 7 do evento, por 7/6 (7-3) e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
11 horas atrás

Força Marcondes.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 horas atrás

Saraiva fez sua parte. Gustavo Ribeiro de Almeida tinha jogo duro contra o jovem indiano, derrota normal. Mas o Igor Gimenez vacilou. Era favorito contra o argentino e não aproveitou

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.