Estrasburgo (França) – A estreia de Elena Rybakina no WTA 500 de Estrasburgo foi com uma vitória bastante segura. A cazaque, número 12 do mundo, superou nesta terça-feira a chinesa Xinyu Wang, 42ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h04 de partida.
“Não foi um jogo fácil, ela também é muito agressiva e eu sabia que não teríamos ralis longos. Então, eu estava focada nos meus games de serviço. Saquei muito melhor no segundo set”, disse Rybakina, que disparou seis aces na partida e não sofreu quebras. Esta foi sua segunda vitória contra Wang, repetindo o resultado de 2019 em Nanchang.
Cabeça 4 em Estrasburgo, Ryabkina entrou diretamente na segunda rodada. E a vitória desta terça-feira já a coloca nas quartas de final. Sua próxima adversária é a polonesa Magda Linette, 33ª do ranking, que venceu a eslovaca Rebecca Sramkova, 41ª colocada, por 6/4 e 6/3.
Quem também avançou às quartas foi a espanhola Paula Badosa, número 10 do ranking e terceira cabeça de chave. Ela ficou em quadra por apenas 47 minutos contra a tcheca Marie Bouzkova, que se retirou da partida por lesão na coxa esquerda, quando o primeiro set estava empatado por 3/3. A desistência de Bouzkova também afetou a chave de duplas, em que ela jogaria ao lado da russa Alexandra Panova. Com isso, a brasileira Luísa Stefani e sua parceira húngara Timea Babos avançaram diretamente à semifinal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta foi a primeira partida de Badosa desde o WTA 1000 de Miami, em março. A espanhola vem sofrendo com uma lesão nas costas, que a afastou do circuito nos últimos meses. Sua próxima rival é a russa Liudmila Samsonova, 19ª do ranking, que venceu a francesa Diane Parry por duplo 6/4.