Bogotá (Colômbia) – O paulista Luis Britto comemorou neste sábado mais um título importante em sua carreira nas duplas. Jogando ao lado do tcheco Zdenek Kolar, ele conquistou o troféu no challenger de Bogotá, disputado em quadras de saibro na Colômbia. A dupla superou na final os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas del Pino, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
A campanha de Britto e Kolar foi sólida durante toda a semana, coroada com uma atuação firme na decisão. Sem perder sets no torneio, eles já haviam eliminado nas semifinais os principais cabeças de chave, o paulista Mateus Alves e o zimbabuano Courtney John Lock.
Com o título, Britto soma agora dois troféus de nível challenger na carreira. Em 2024, ele havia triunfado em San Miguel de Tucuman, na Argentina, em 2024, ao lado do anfitrião Gonzalo Villanueva. Aos 31 anos, o paulista já acumula cinco conquistas como profissional nas duplas.
Os 50 pontos da campanha na capital colombiana o farão dar um salto de 13 posições no ranking da especialidade, saindo do atual 178º lugar para a 165ª posição. Sua melhor marca é o 160º posto obtido em março deste ano.