Monastir (Tunísia) – Em sua jornada pelos menores do torneios do circuito em busca de ritmo e pontos no ranking, o paulista Igor Marcondes obteve duas ótimas vitórias nesta sexta-feira na quadra sintética da Tunísia.
No primeiro jogo do dia, Marcondes obteve difícil virada em cima do luxemburguês Alex Knaff, cabeça 2 do torneio, com as parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3. O brasileiro chegou a salvar dois match-points antes do tiebreak em seu saque.
O adversário deste sábado será o espanhol Diego Augusto Barreto, o quarto principal inscrito, que também reagiu em cima do italiano Lorenzo Rottoli e marcou 4/6, 6/1 e 6/4.
Em duplas, Marcondes faz parceria com o brasiliense Gilbert Klier e chegam à final pela segunda semana consecutiva, tendo vencido lá mesmo em Monastir.
Os dois tiveram pouco trabalho para derrotar o turco Alp Horoz e o argelino Nazim Makhlouf, vencedo por 6/1 e 6/2. Na decisão deste sábado, enfrentarão o argentino Mateo Matulovich e o marroquino Yassine Smiej.
Marcondes já tem 17 troféus de duplas na carreira, enquanto Klier soma sete, ambos com conquistas em nível M15 ou M25. Eles já ganharam um título de duplas juntos na semana passada, também na Tunísia.
Loureiro é eliminado
Já no M15 de Heraklion, sobre piso sintético grego, João Victor Loureiro fez dois sets equilibrados, mas parou no britânico Mattew Summers nas quartas de final, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). O brasileiro chegou a abrir 6-2 no tiebreak, mas perdeu seis pontos consecutivos.
Parabéns Marcondes, logo voltará aos Challengers, quanto ao Loureiro foi até longe demais
Grande resultado já. É merecedor demais. Que venham outras boas campanhas.
Boa Marcondes. 1º semifinal neste seu retorno. Na torcida para ir ainda mais longe.
Parabéns Marcondes.
Voltando ao Nível. Mas o forte é no saibro.
Que apareça torneios no Brasil e América do Sul, para poder subir no ranking mais rápido.