La Paz (Bolívia) – A juvenil gaúcha Ana Cruz, de 16 anos, está na semifinal do ITF J100 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia. Ela venceu um duelo nacional nesta quinta-feira contra Luiza Viesi por 6/2 e 6/3.
Ana Cruz está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 390º lugar, e tem um título de J30 conquistado no fim de 2023 no Rio de Janeiro. Já no ano passado, venceu seus primeiros jogos como profissional em Joinville, mas ainda precisa pontuar em mais dois eventos para estrear no ranking da WTA.
Sua próxima adversária será a venezuelana Sabrina Balderrama, cabeça 2 do torneio e 337ª colocada. A outra semifinal será entre a paraguaia Catalina Delmas, principal cabeça de chave, e a colombiana Isabella Collazos.
Na chave masculina, Luca Laurindo foi eliminado nas quartas pelo paraguaio Alvaro Alonso por 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5, enquanto Ryan Char foi superado pelo boliviano Santiago Lora, segundo cabeça de chave, que marcou um duplo 6/2.
Ainda nesta quarta-feira, Ana Cruz jogou a semifinal de duplas, ao lado da paraguaia Catalina Delmas. Mas elas foram superadas pelas colombianas Emanuela Lares e Maria Isabel Suarez por 6/3 e 7/6 (7-2).