Bogotá (Colômbia) – Os três brasileiros que atuariam nesta quinta-feira pelas quartas de final do challenger de Bogotá tiveram seus jogos adiados por chuva. Com isso, será necessária uma rodada dupla nesta sexta, a partir do meio-dia.
O mineiro Pedro Rodrigues, de 19 anos e vindo do quali, enfrenta o espanhol Nicolas Alvarez, cabeça 5 do torneio e 314º do ranking. Rodrigues, que ocupa o 858º lugar da ATP, já venceu quatro jogos na semana, um deles contra o cabeça 1 local Nicolas Mejia.
No mesmo horário, acontece um duelo nacional. O experiente paulista de 31 anos Pedro Sakamoto, cabeça 7 do torneio e 353º do ranking, joga contra o catarinense Mateo Reyes, canhoto de 24 anos e 714º colocado. O vencedor pode enfrentar Rodrigues ou Alvarez na semifinal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os outros dois semifinalistas já estão definidos, o argentino Hernan Casanova e o norte-americano Patrick Kypson, que se enfrentam a partir das 13h30.
Nas duplas, Mateus Alves está nas quartas de final ao lado de Courtney John Lock, do Zimbábue. Eles enfrentam o argentino Lorenzo Rodriguez e o uruguaio Franco Roncadelli. Já a parceira de Reyes e Sakamoto enfrenta outro brasileiro, Luis Britto e o tcheco Zdenek Kolar.