Naná se despede nas quartas, mas terá seu melhor ranking

Nauhany Silva (Foto: Gustavo Gomes/CBT)

Santa Croce sull’Arno (Itália) – Depois de duas vitórias na semana, a juvenil paulista Nauhany Silva se despediu nas quartas de final do ITF J300 de Santa Croce, em quadras de saibro na Itália. Naná, de 15 anos e 60ª do ranking, foi superada pela japonesa de 17 anos Reina Goto, 42ª do mundo e cabeça 4 do torneio, por 7/5, 6/7 (6-8) e 6/4.

A campanha até as quartas rende 100 pontos no ranking para Naná, que terá sua melhor marca e se aproxima do top 50. A classificação dos juvenis considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. A brasileira tinha apenas 36 pontos a descartar.

O Brasil também se despediu das chaves de duplas, com a gaúcha Pietra Rivoli e o goiano Guto Miguel, ambos semifinalistas. Pietra e a norte-americana Ishika Ashar caíram diante da ucraniana Mariia Drobysheva e da japonesa Reina Goto por 6/2 e 7/6 (12-10). Guto e o argentino Dante Pagani foram superados pelos norte-americanos Keaton Hance e Jack Kennedy por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Guto, de 16 anos, é o 34º do ranking. Já Pietra, de 17 anos, ocupa o 120º lugar. Eles caíram na segunda rodada de simples, recebendo 60 pontos cada um, e ainda somam 105 pontos da semifinal de duplas.

Pelo ITF J200 de Hanover, no saibro alemão, Thomas Brandão foi eliminado nas quartas pelo norte-americano Michael Antonius, cabeça 5, por duplo 6/2. Já no ITF J100 de Lousada, no saibro português, João Mendes parou na segunda rodada, superado pelo cabeça 6 local Salvador Monteiro por 6/0 e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
3 horas atrás

Faltam torneios ITF Masculino Juvenil e profissional no Brasil. Por isso não mais jogadores Brasileiros entre os 100 melhores do Ranking ITF Juvenil. Hoje são só 5.
CBT tem que desenrolar.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás

A Ana Cruz (2009) está na semifinal de um J100 na Bolívia.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.