“Carlos foi mais consistente e taticamente fez um ótimo jogo”, avalia Draper

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Enfrentando o espanhol Carlos Alcaraz pela sexta vez no circuito, mas apenas a primeira sobre o saibro, o britânico Jack Draper levou a pior e acabou eliminado do Masters 1000 de Roma nas quartas de final. Após a derrota por duplo 6/4 nesta quarta-feira, ele analisou o duelo com o número 3 do mundo e destacou o desempenho do algoz.

“Ele fez uma ótima partida. De minha parte, sinto que tive muitos altos e baixos. Tenho saído muito em termos de concentração. Eu não poderia deixar isso para trás contra ele. Carlos foi mais consistente e taticamente fez um ótimo jogo”, comentou o britânico, que agora tem quatro derrotas e duas vitórias contra Alcaraz.

O desgaste pelas boas semanas seguidas em Roma, parando nas quartas, e Madri, onde foi até a final e ficou com o vice-campeonato, foram um fator para o britânico. “Joguei muito nas últimas quatro semanas. Não quero admitir, mas o cansaço provavelmente teve um efeito sobre mim, não apenas hoje, mas a semana toda. Tenho lutado para manter meu nível durante as partidas”, lamentou.

Apesar da derrota, Draper fez um balanço positivo de sua preparação para Roland Garros. “Estou muito orgulhoso da maneira como estou encarando a temporada de saibro, tive ótimos resultados. Se eu quiser ser um jogador de alto nível, tenho que ser consistente semana após semana e por isso estou decepcionado com a maneira como agi hoje”, comentou o número 5 do mundo.

“Do ponto de vista mental e emocional, tive algumas semanas difíceis. Não quero ser um cara normal, quero estar lá no topo. Essas derrotas doem, mas Carlos, como eu disse, foi melhor. Tenho que aceitar isso e recomeçar, me preparar bem para Roland Garros, sabendo que posso ter mais oportunidades contra esse tipo de jogador”, acrescentou o britânico, que já pensa em Roland Garros.

Draper destaca a importância de tentar manter a consistência nos jogos de Grand Slam. “Partidas de cinco sets são como uma montanha-russa. Elas exigem um pouco mais de você fisicamente. Só joguei Roland Garros uma vez na vida. Espero conseguir colocar meu jogo nos trilhos e deixar tudo de onde parei. Estou ansioso para mostrar meu melhor tênis em Paris”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.