Vic (Espanha) – Brasileiro com maior número de títulos em nível future, com 27 no total, o paulista Daniel Dutra da Silva estreou com vitória no ITF M25 de Vic, em quadras de saibro na Espanha. Ele venceu o anfitrião Roger Ordeig por 6/0 e 6/1. Seu próximo rival é o alemão Lucas Gerch.
Pelo mesmo torneio, o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado na estreia da chave principal. Depois de ter passado pelo quali, Gutierrez caiu diante do japonês Hayato Matsuoka por 2/6, 6/4 e 7/5.
Os brasileiros conseguiram duas vitórias no ITF M15 de Monastir, na Tunísia. O paulista Igor Marcondes, que veio do quali, venceu o australiano Thomas Braithwaite por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Marcondes enfrenta o britânico Ewen Lumsden, cabeça 6. O brasiliense Gilbert Klier venceu o francês Constantin Kouzmine por 7/6 (7-5) e 6/2. Ele terá pela frente o italiano Lorenzo Rottoli, cabeça 7 do torneio em quadras sintéticas e algoz do também brasiliense Paulo Saraiva por 6/3 e 6/4.
Pelo ITF M15 de Heraklion, na Grécia, o mineiro João Victor Loureiro, estreou vencendo o juvenil norte-americano Kase Schinnerer por 7/6 (7-2) e 6/4. O próximo rival é o italiano vindo do quali Andrea Colombo. Outra vitória brasileira na rodada veio com Jefferson Wendler, no ITF M25 de Pensacola, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Vindo do quali, ele fez 6/3 e 6/4 contra o anfitrião Maxwell Benson, que entrou na chave como lucky-loser, e pode enfrentar o cabeça 2 Garrett Johns ou o sueco Olle Sonesson Lidholt ou o cabeça 2 local Garrett Johns.
Em Bastad, na Suécia, o paulista Rafael Tosetto, perdeu para o cabeça 3 irlandês Michael Agwi. por 6/1 e 6/2 Já na cidade de Szentendre, na Hungria, o catarinense Bruno Fernandez sofreu 6/4 e 7/6 (7-4) do tcheco de 18 anos Jan Kumstat, número 3 do ranking mundial juvenil.
Agwi é irlandês
Já foi corrigido, Guilherme. Agradecemos.
Valeu Mário Sérgio
Muito bom as vitórias do Klier e Marcondes, fazia tempo que o João Vitor Loureiro não ganhava um pontinho, tomara que o Daniel dinossauro consiga copar essa semana