Stuttgart (Alemanha) – Inscrito no ATP 250 de Stuttgart, o carioca João Fonseca não conseguiu entrar direto na chave do torneio alemão disputado na grama pelo ranking, mas acabou conseguindo sua vaga através de um convite dado pela organização.
Diretor do torneio, Edwin Weindorfer, concedeu os dois primeiros convites para a chave principal ao tenista da casa Jan-Lennard Struff e ao jovem brasileiro, que vai estrear em Stuttgart este ano. Ele deve jogar sua primeira partida na Super Terça-feira, 10 de junho.
“João Fonseca é uma das promessas mais promissoras do circuito da ATP. Onde quer que jogue, ele cativa os fãs – e isso também acontecerá aqui”, disse Weindorfer, convencido da capacidade do carioca.
O dirigente também enalteceu o convidado da casa. “Struff tem muitos fãs em Stuttgart e sempre foi um grande apoiador do torneio. Portanto, não há dúvidas de que ele receberá um convite”, observou Weindorfer.
Além de ser um excelente jogador( Grifei), o cara tem “as costas quentes”.
Os investidores e patrocinadores do Fonseca querem ver “seu produto” exposto no máximo de “prateleiras” possível. Quem não quer ver o “queridinho” do circuito atualmente?
Não pensem que é um simples esporte, no fundo: negócios são negócios.
Deixou de ser somente um esporte há décadas atrás, assim como todos os outros esportes mais populares.
boa renato B, se bola de gude fosse popular no mundo seria a mesma coisa. aqui em BH agente chama de birosca.
É o que eu sempre disse. João é um mega produto, é basicamente uma Raducanu que joga tênis. Quem nao quer ter um produto desse em seu torneio?
Atualmente, e já faz muito tempo, todo jogador – mesmo um juvenil – é um CNPJ, uma verdadeira empresa, com muito dinheiro por trás.
Gostaria saber de semana que vem. João vai mesmo ficar mais uma semana sem jogar e ir para Roland Garros direto de Roma, com tão poucos jogos no saibro??
É uma questão de prós e contras e um derrota prematura na afobação seria ainda pior para a confiança. Ele tem coisa para treinar, mas não mesmo tempo realmente tem poucos jogos. Talvez a ideia é chegar descansado e tentar corrigir essas oscilações via jogos-treino. Vamos torcer por um bom chaveamento para que avance pelo menos duas rodadas.
Sim, a assessoria dele confirmou.
Sim, não joga mais, Vai direto para RG e sem ritmo, tomara que dê sorte na chave.
Só Roland Garros mesmo…
E a equipe dele me passa a impressão que vai para Roland Garros só para cumprir tabela… Por causa de compromissos com patrocinadores…
Pois é o segundo ano que praticamente abandonam a temporada de saibro no meio…
A impressão que tenho que querem provar a todo custo que o João não é saibrista e sim um jogador de piso rápido…
Sim, pelo visto deve ter uma agenda cheia na grama e depois também robusta até o fim do ano nas hards da América do Norte, Ásia e Indoor na europa. Além de sempre transparecer nas entrevistas que RG é o Slam que menos lhe cativa, a ver as próximas cenas…
Isso aí está me lembrando o Neymarketing, espero que não vire um Fonse-commerce
Alem do mais em varias entrevistas o joão declarou que seu grande sonho é ganhar Wimbledon, como um certo suíço. Num é verdade.
João trouxe ao circuito tudo de bom. Todo mundo quer. Midia, patrocínio, pessoas gostam dele pelo carisma, bom caráter, bondade, retidão , disciplinado e espetáculo. Aquilo que Alcaraz e Sinner falta. Os 2 são Buena gente mas peçam na interação. Alcaraz já mostrou ser “bom vivant’ noitadas e Sinner picolé de chuchu algumas vezes. Estamos tratando de posturas pessoais. Quanto ao esporte eles são os melhores porém Fonseca é o Combo completo e melhor de tudo é Brasileiro.
Espero que não vire uma Anna Kornikova…excentes negócios e rendimento mediano em quadra.
Se teve um calendário magrelo na gira de saibro europeu, deve ter um bem recheado na gira de grama. João já demonstrou diversas vezes que tem vontade de se sair bem na grama, RG é o Slam que menos brilha o olhar do Fonseca, ao contrário de Wimbledon, ou seja, deve estar com a cabeça na temp de grama já.
Jogando a temporada de saibro no ralo. Espero que não vire Fonse-commerce com esses interesses comerciais todos.