Roma (Itália) – Semifinalista da edição passada do Masters 1000 de Roma, Tommy Paul volta a fazer uma boa campanha nas quadras de saibro da capital italiana. O norte-americano de 27 anos e número 12 do mundo avançou às quartas de final ao vencer o australiano Alex de Minaur, oitavo do ranking, por 7/5 e 6/3 em 1h54 de partida.
A vitória desta terça-feira foi apenas a primeira de Paul em seis jogos contra De Minaur no circuito profissional. Ele também consegue vencer um tenista do top 10 pela primeira vez na temporada e pela 13ª na carreira.
Apesar de ter começado perdendo por 2/0, Paul não demorou para buscar o empate e voltou a quebrar no último game do primeiro set. Já na segunda parcial, o norte-americano conseguiu duas novas quebras para chegar à vitória. De Minaur tem a lamentar o mau desempenho nos break-points, com apenas duas quebras em dez chances.
Sixth time lucky 😉@TommyPaul1 scores his first win over De Minaur 7-5 6-3 to reach the Rome quarter-finals 🥵#IBI2025 pic.twitter.com/qagoYNsVj5
— Tennis TV (@TennisTV) May 13, 2025
Hurkacz elimina Mensik no tiebreak do terceiro
O adversário de Paul nas quartas de final será o polonês Hubert Hurkacz, 31º do ranking, que venceu um duelo de 2h59 contra o jovem tcheco Jakub Mensik, número 21 do mundo e campeão de Miami, por 7/6 (7-5), 4/6 e 7/6 (7-5). O norte-americano lidera o histórico contra Hurkacz por 2 a 1.
Cada jogador fez 38 winnners na partida e Mensik cometeu cinco erros a mais , 53 a 38. O jogo teve apenas uma quebra de serviço, conquistada pelo tcheco no segundo set. Já Hurkacz, apesar de não ter aproveitado nenhum break-point, conseguiu vencer dois tiebreaks para definir a partida.
WHAT A WIN 🤯@HubertHurkacz reaches the Rome quarter-finals after a 7-6 4-6 7-6 win over Mensik 🫡#IBI25 pic.twitter.com/s75EWrqSfv
— Tennis TV (@TennisTV) May 13, 2025
Atraso na programação força adiamento
Já a partida entre o norueguês Casper Ruud e o espanhol Jaume Munar, que encerraria a rodada das oitavas de final em Roma foi adiada para quarta-feira às 9h (de Brasília). O regulamento da ATP recomenda que não se iniciem jogos após às 23h locais.
E a rodada desta terça teve uma paralisação por chuva, além de três jogos longos no estádio principal. O vencedor enfrentará o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, na quinta-feira pelas quartas de final.
Olha o Hurcakz voltando a ter um bom resultado. E o Sinner, além de voltar com tudo, também voltou com muita sorte. Ruud, um possível adversários nas quartas e com potencial pra enfrentá-lo, terá um dia a menos de descanso
Não sei se foi “sorte”, a organização não poderia redirecionar para outra quadra o jogo do Ruud?