Guto e Pietra avançam no saibro italiano, Naná estreia terça

Guto Miguel (Foto: João Pires)

Santa Croce sull’Arno (Itália) – A rodada de estreia no ITF J300 de Santa Croce, no saibro italiano, começou com resultados positivos para dois juvenis brasileiros. O goiano Guto Miguel e a gaúcha Pietra Rivoli venceram seus jogos nesta segunda-feira. O torneio ainda tem a paulista Nauhany Silva, que estreia na terça.

Guto Miguel, de 16 anos e 35º do ranking, surpreendeu o japonês Ryo Tabata, cabeça 4 do evento e número 15 do mundo, com parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3. Depois de ter disputado o challenger de Porto Alegre, o goiano passou alguns dias treinando na Rafa Nadal Academy, na Espanha. Seu próximo adversário pode ser o taiwanês Kuan-Shou Chen ou o italiano Gabriele Crivellaro.

Já Pietra Rivoli, de 17 anos e 118ª do ranking, venceu a norte-americana de 18 anos Leena Friedman, 68ª colocada, por 3/6, 6/3 e 6/1. Já classificada para Roland Garros depois do título do Junior Series em São Paulo, ela enfrenta a sérvia Anastasija Cvetkovic, 62ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A paulista de 15 anos Nauhany Silva, 60ª do ranking, é a oitava cabeça de chave e estreia contra a italiana de 18 anos e vinda do quali Emma Scaldalai. Em caso de vitória, Naná enfrentará a jamaicana Alyssa James, 104ª colocada.

A potiguar Victória Barros estava inicialmente inscrita, mas não irá disputar o torneio, após decisão em conjunto com a equipe. Ela mantém normalmente a rotina de treinos e preparação física para Roland Garros. O brasiliense Pedro Chabalgoity e o paulista Gustavo Albieri tentaram o quali, mas não conseguiram vagas na chave principal.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 horas atrás

Boas vitórias da Pietra e do Guto.

Lara
Lara
4 horas atrás

Parabéns ao Guto e à Pietra. Já vi o Guto treinar e ele está treinando com muita garra e dedicação para jogar bem os torneios.

Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás

Achei excelentes as vitórias do Guto e da Pietra. O japonês derrotado estava há 15 jogos invicto.

Gusmão
Gusmão
2 horas atrás

O tênis Brasileiro de base já está pronto. Faltam torneios ITF Masculino Juvenil e profissional no Brasil. Mesmo com restritos torneios no Brasil. Os pais dos juvenis estão bancando eles nos Torneios no Exterior.
CBT continua cochichando.

Ranking ITF Juvenil Masculino em 12/05/25
Brasileiros: 123
Argentinos: 44

São 5 jogadores Brasileiros Juvenis ranqueados entre os 100 melhores.

Força Brasileiros.

Eduardo
Eduardo
8 minutos atrás

E o bonini??? Não vai jogar esses torneios pré Roland garros??

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.