Gauff domina duelo com Raducanu e reencontra Andreeva nas quartas

Foto: Adelchi Fioriti/FITP

Roma (Itália) – No encontro entre duas campeãs do US Open, Coco Gauff dominou a partida contra Emma Raducanu e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Roma. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h19 para vencer a britânica, ex-top 10 e atual 49ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/2.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Gauff disparou quatro aces e não sofreu quebras, escapando dos três break-points que enfrentou. A norte-americana conseguiu quatro quebras, duas em cada set, em nove oportunidades criadas contra a britânica.

Vinda de uma final em Madri, Gauff já sabe que será a número 2 do mundo após o torneio em Roma. Com isso, ela também já garante a condição de cabeça 2 em Roland Garros. A jovem de 21 anos tenta chegar à semifinal do torneio pela terceira vez, repetindo os resultados que fez em 2021 e também no ano passado.

A adversária de Gauff nas quartas de final será a jovem russa de 18 anos Mirra Andreeva, que buscou a virada contra a dinamarquesa Clara Tauson, 23ª colocada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2 em 2h32. Depois de um primeiro set equilibrado, Andreeva não enfrentou break-points na segunda parcial e passou a ser mais efetiva nas devoluções, com quatro novas quebras para fechar o jogo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta foi a terceira vitória de Andreeva contra Tauson e todos os confrontos foram na atual temporada do circuito. Elas se enfrentaram na final do WTA 1000 de Dubai e também na terceira rodada de Indian Wells. A russa faz apenas sua segunda participação em Roma e havia caído na estreia no ano passado.

Gauff venceu todos os três jogos que fez contra Andreeva, o mais recente no saibro de Madri há duas temporadas. Outros dois confrontos foram em Roland Garros e no US Open de 2023.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
M. Lima
M. Lima
8 horas atrás

Agora sim, essa é a Raducanu que eu conheço — finalmente lembrando quem ela é kkkkkkk.

Ronildo
Ronildo
4 minutos atrás
Responder para  M. Lima

Sim, uma campeã de slan! São poucas desta espécie, pode contar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.